Assaltante que fugiu de ação com dois mortos é preso

Após investigações da DIC (Divisão de Investigação Criminal de Brusque) que descobriu onde o assaltante que fugiu da ação que culminou com a morte de dois assaltantes, no mês passado, estava, o PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) entrou em ação na noite desta quarta-feira (10) e conseguiu prender o acusado. 

Ele estava escondido em uma residência na rua PA01, bairro Águas Claras. Os policiais visualizaram o homem, de 24 anos de idade, dentro da residência onde estavam outras duas mulheres. Assim que percebeu a presença do PPT, ele imediatamente se entregou, sem nenhuma resistência. 

O homem preso nesta noite estava com mandado de prisão em aberto pelo artigo 157 do Código Penal (subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência), com pena prevista de quatro a dez anos de reclusão. 

O suspeito teria participado do assalto ao motorista de um veículo Ford Focus, no dia 10 de setembro. No dia seguinte, após investigações da DIC e participação do PPT, a residência onde os três assaltantes estavam foi localizada, no bairro Dom Joaquim, e com a casa cercada houve a tentativa de reação de seus comparsas, resultando na morte de dois deles em confronto com a PM.

O homem preso nesta quarta-feira conseguiu fugir em meu a operação, mas foi identificado e teve a prisão decretada pela Justiça, sendo cumprida nesta noite. Ele foi encaminhado para a UPA (Unidade Prisional AVançada), ficando à disposição da Justiça.   

Dúvidas ou Sugestões

Casal se agride no Santa Terezinha

Fato registrado na tarde de sábado (09) por volta das 16h40 no bairro Santa Terezinha. O Centro de Operações da Polícia Militar de Brusque (Copom) acionou uma guarnição da PM para atender uma ocorrência de lesão corporal no referido bairro. No local a vítima repassou a informação aos policiais que teria saído de sua residência após a separação e viajado para Alagoas no mês de...
Continuar lendo...

Foguete falha e causa prejuízo em casa de vizinho

Homem compareceu a Delegacia de Polícia Civil de Brusque e registrou um Boletim de Ocorrência relatando que ao estar em sua residência na noite de domingo (28) por volta das 21h30 quando ouviu um barulho muito forte na garagem. Ao verificar o que havia ocorrido, a surpresa, o teto da garagem que era de vidro blindex estava totalmente estilhaçado. O seu vizinho logo informou que havia ocorrido um acidente na verdade, ao soltar um foguete, este falhou e caiu em cima...
Continuar lendo...

Trânsito será interrompido próximo ao Parque das Esculturas

Quem precisar transitar em ambos os lados da Rodovia Antônio Heil, nas proximidades do Parque das Esculturas (Monte Serrat), no bairro Nova Brasília, na quinta-feira (06) deve ficar atento às modificações no trânsito, das 6h às 13h. Neste horário, o trafego de veículos ficará interrompido por conta de um conserto de asfalto na cabeceira do túnel, que será realizado pela Secretaria de Obras da Prefeitura de...
Continuar lendo...