Assaltante que fugiu de ação com dois mortos é preso

Após investigações da DIC (Divisão de Investigação Criminal de Brusque) que descobriu onde o assaltante que fugiu da ação que culminou com a morte de dois assaltantes, no mês passado, estava, o PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) entrou em ação na noite desta quarta-feira (10) e conseguiu prender o acusado. 

Ele estava escondido em uma residência na rua PA01, bairro Águas Claras. Os policiais visualizaram o homem, de 24 anos de idade, dentro da residência onde estavam outras duas mulheres. Assim que percebeu a presença do PPT, ele imediatamente se entregou, sem nenhuma resistência. 

O homem preso nesta noite estava com mandado de prisão em aberto pelo artigo 157 do Código Penal (subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência), com pena prevista de quatro a dez anos de reclusão. 

O suspeito teria participado do assalto ao motorista de um veículo Ford Focus, no dia 10 de setembro. No dia seguinte, após investigações da DIC e participação do PPT, a residência onde os três assaltantes estavam foi localizada, no bairro Dom Joaquim, e com a casa cercada houve a tentativa de reação de seus comparsas, resultando na morte de dois deles em confronto com a PM.

O homem preso nesta quarta-feira conseguiu fugir em meu a operação, mas foi identificado e teve a prisão decretada pela Justiça, sendo cumprida nesta noite. Ele foi encaminhado para a UPA (Unidade Prisional AVançada), ficando à disposição da Justiça.   

Dúvidas ou Sugestões

Vereadores aprovam e Pelznickel vira patrimônio cultural

A Câmara de Vereadores de Guabiruba esteve reunida na noite desta terça-feira (11) em mais uma sessão ordinária, a penúltima deste ano de 2018. A principal proposta da noite tramitou em regime de urgência e a proposta de considerar o Pelznickel como patrimônio cultural, histórico imaterial da cidade de Guabiruba foi aprovado por unanimidade.  A proposta foi apresentada pelo vereador Felipe Eilert dos Santos e assinada por todos os...
Continuar lendo...

Contemplados com Benefício de Prestação Continuada devem procurar Assistência Social

Os idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem estar inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. É o que determina a Portaria Interministerial nº 5, de 22 de dezembro de 2017. O cadastramento pode ser feito até dezembro de 2018 na sede da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Emprego de Guabiruba, localizada na rua 10...
Continuar lendo...

Comandante Moisés está eleito governador de SC

O candidato do Partido Social Liberal (PSL), Comandante Moisés, está eleito como o 30º governador da história de Santa Catarina, excluindo-se nesta lista os vices que assumiram no lugar dos cabeças de chapa. O pesselista contabilizou 70,15% dos votos apurados, ante 28,95%% de Merisio. Carlos Moisés da Silva, natural de Florianópolis, tem 51 anos de idade e é oficial bombeiro militar da reserva remunerada. Como vice-governadora...
Continuar lendo...