Assaltante que fugiu de ação com dois mortos é preso

Após investigações da DIC (Divisão de Investigação Criminal de Brusque) que descobriu onde o assaltante que fugiu da ação que culminou com a morte de dois assaltantes, no mês passado, estava, o PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) entrou em ação na noite desta quarta-feira (10) e conseguiu prender o acusado. 

Ele estava escondido em uma residência na rua PA01, bairro Águas Claras. Os policiais visualizaram o homem, de 24 anos de idade, dentro da residência onde estavam outras duas mulheres. Assim que percebeu a presença do PPT, ele imediatamente se entregou, sem nenhuma resistência. 

O homem preso nesta noite estava com mandado de prisão em aberto pelo artigo 157 do Código Penal (subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência), com pena prevista de quatro a dez anos de reclusão. 

O suspeito teria participado do assalto ao motorista de um veículo Ford Focus, no dia 10 de setembro. No dia seguinte, após investigações da DIC e participação do PPT, a residência onde os três assaltantes estavam foi localizada, no bairro Dom Joaquim, e com a casa cercada houve a tentativa de reação de seus comparsas, resultando na morte de dois deles em confronto com a PM.

O homem preso nesta quarta-feira conseguiu fugir em meu a operação, mas foi identificado e teve a prisão decretada pela Justiça, sendo cumprida nesta noite. Ele foi encaminhado para a UPA (Unidade Prisional AVançada), ficando à disposição da Justiça.   

Dúvidas ou Sugestões

Acibr realizou nesta quinta-feira (9) a 20ª edição do Almoço de Ideias

A Associação Empresarial de Brusque (Acibr) realizou nesta quinta-feira (9), a 20ª edição do Almoço de Ideias, que contou com a participação de empresários e autoridades além da pratica do networking que proporciona ambiente de negócios. O evento contou com um bom número de pessoas no restaurante da Sociedade Esportiva Bandeirante. O palestrante da noite foi o professor Dr. Luciano Miguel Salamacha,...
Continuar lendo...

José Zancanaro e mais um são condenados pela justiça

O atual vereador José Zancanaro (PSB) foi condenado a um ano e seis meses de prisão em regime aberto, mais pagamento de multa, por crime de responsabilidade dos funcionários públicos. O caso diz respeito a um servidor comissionado da Secretaria Municipal da Educação, Adalberto Appel, no período em que ele esteve no comando da pasta e que teria se afastado por problemas de saúde, mas manteve o recebimento do salário. A...
Continuar lendo...

Zoobotânico instala telas mosquiteiras para proteger primatas

O Parque Zoobotânico de Brusque instalou telas mosquiteiras para proteger contra a Febre Amarela 21 primatas de quatro espécies: sagui, macaco-aranha, bugio e macaco-prego. A medida foi adotada após orientação da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive).  De acordo com a veterinária do parque, Milene Zapala, não há previsão de retirada das telas. “Pedimos a compreensão dos visitantes quanto...
Continuar lendo...