Brusque estréia com empate em São João Batista

O Brusque terminou com um empate diante do Tubarão no primeiro jogo em São João Batista na noite desta quarta-feira (10). No jogo válido pela primeira rodada do returno da Copa SC as equipes empataram em 1 a 1 no estádio Valério Gomes Neto.  Para o Brusque marcou Safira e Edno, para o Peixe. Os  gols foram registrados ainda no primeiro tempo de partida.

O Brusque apresentou um futebol envolvente que confundiu totalmente a marcação do Tubarão nos primeiros minutos de jogo. Nos primeiros 45 minutos o Bruscão dominou o jogo, apesar de não ter fechado com vitória.

O primeiro gol do Brusque surgiu logo aos cinco minutos. Jefferson Renan finalizou cruzado pela direita, o goleiro Ramon deu rebote e, na continuidade da jogada, Safira mandou para as redes: 1 a 0.

O domínio do Brusque era tanto que antes dos 15 minutos a equipe já tinha colocado duas bolas na trave. Tiago Pará, novidade no esquema de Pingo na vaga de Luizinho, formando o setor de ataque junto com Weverton e Jefferson Renan, também perdeu uma ótima oportunidade.  Depois, o jogador fez linda finta e deu passe açucarado para Jefferson Renan, mas o atleta tentou o drible cara a cara com o goleiro Ramon e acabou desarmado.

O castigo veio aos 43 minutos. O Tubarão, que só havia chego com perigo uma vez, empatou o jogo após Edno aproveitar cobrança de escanteio para dominar e finalizar sem chances para Dida: 1 a 1.

Já no segundo tempo, o Tubarão voltou melhor e tentou pressionar o Brusque que teve dificuldades nos minutos iniciais do segundo tempo. O time do Sul do Estado tinha mais posse de bola, mas criava poucas chances efetivas, enquanto o Brusque também chegava pouco a meta de Ramon. Uma das exceções foi a tentativa de voleio de Mineiro, que por pouco não marcou um golaço. A bola passou sobre o gol.

O empate manteve o Brusque na liderança do grupo B da Copa SC, agora com 13 pontos, um a mais que o Tubarão que tem 12. Logo atrás vem o Marcílio Dias, com 11 pontos.

O Bruscão volta a jogar agora no próximo domingo quando enfrenta o Inter de Lages, fora de casa.

Dúvidas ou Sugestões