Brusque estréia com empate em São João Batista

O Brusque terminou com um empate diante do Tubarão no primeiro jogo em São João Batista na noite desta quarta-feira (10). No jogo válido pela primeira rodada do returno da Copa SC as equipes empataram em 1 a 1 no estádio Valério Gomes Neto.  Para o Brusque marcou Safira e Edno, para o Peixe. Os  gols foram registrados ainda no primeiro tempo de partida.

O Brusque apresentou um futebol envolvente que confundiu totalmente a marcação do Tubarão nos primeiros minutos de jogo. Nos primeiros 45 minutos o Bruscão dominou o jogo, apesar de não ter fechado com vitória.

O primeiro gol do Brusque surgiu logo aos cinco minutos. Jefferson Renan finalizou cruzado pela direita, o goleiro Ramon deu rebote e, na continuidade da jogada, Safira mandou para as redes: 1 a 0.

O domínio do Brusque era tanto que antes dos 15 minutos a equipe já tinha colocado duas bolas na trave. Tiago Pará, novidade no esquema de Pingo na vaga de Luizinho, formando o setor de ataque junto com Weverton e Jefferson Renan, também perdeu uma ótima oportunidade.  Depois, o jogador fez linda finta e deu passe açucarado para Jefferson Renan, mas o atleta tentou o drible cara a cara com o goleiro Ramon e acabou desarmado.

O castigo veio aos 43 minutos. O Tubarão, que só havia chego com perigo uma vez, empatou o jogo após Edno aproveitar cobrança de escanteio para dominar e finalizar sem chances para Dida: 1 a 1.

Já no segundo tempo, o Tubarão voltou melhor e tentou pressionar o Brusque que teve dificuldades nos minutos iniciais do segundo tempo. O time do Sul do Estado tinha mais posse de bola, mas criava poucas chances efetivas, enquanto o Brusque também chegava pouco a meta de Ramon. Uma das exceções foi a tentativa de voleio de Mineiro, que por pouco não marcou um golaço. A bola passou sobre o gol.

O empate manteve o Brusque na liderança do grupo B da Copa SC, agora com 13 pontos, um a mais que o Tubarão que tem 12. Logo atrás vem o Marcílio Dias, com 11 pontos.

O Bruscão volta a jogar agora no próximo domingo quando enfrenta o Inter de Lages, fora de casa.

Dúvidas ou Sugestões

Faca, canivete, suástica e drogas são encontrados em mochila de aluno

Dois adolescentes foram conduzidos a delegacia depois que a diretora de uma escola em Itapema, flagrou diversos objetos em uma mochila representando uma ameaça dentro de uma sala de aula. O episódio foi registrado nesta segunda-feira (25). Uma denúncia foi feita na direção da escola e os alunos foram chamados pela diretora para uma revista nas mochilas. Entre o material escolar dos dois alunos foram encontrados uma faca, um canivete, um diário...
Continuar lendo...

Vítima fica presa nas ferragens

Uma pessoa ficou presa às ferragens após acidente de trânsito no bairro Santa Terezinha, em Brusque, esta manhã. O fato ocorreu no cruzamento das ruas Santos Dumont e Guilherme Strecker, por volta de 10h40. A colisão foi entre um caminhão e um Renault Capture Inten, placas de Blumenau. De acordo com testemunhas, a colisão ocorreu quando o Renault saia da Guilherme Strecker, que dá acesso à Rodovia Antonio Heil, e buscava convergir...
Continuar lendo...

Homem é preso após tentar matar o vizinho com espingarda

No início da noite deste sábado, 9, por volta das 19h20, a Polícia Militar de Guabiruba e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a uma ocorrência no bairro Alsácia, onde um homem efetuou disparos de arma de fogo contra seu vizinho.  No local, a vítima informou que seu vizinho disparou contra o mesmo, contra seu filho de 5 anos de idade e contra o seu irmão. As guarnições então deslocaram em diligências...
Continuar lendo...