Alunos da Escola Poço Fundo visitam Rádio Cidade

A primeira transmissão de rádio no Brasil aconteceu em 7 de setembro de 1922, e desde então o rádio continua  com a sua magia na forma de transmitir e chegar aos ouvintes, apesar de todas as revoluções tecnológicas ao longo dos anos, e o surgimento de novas plataformas de comunicação, o rádio segue com algo que dificilmente irá mudar, a curiosidade de saber como se faz uma rádio,  e como é um estúdio de rádio, e juntamente a imaginação de desenhar uma pessoa só por ouvir a sua voz.

E com essa curiosidade e desejo de mostrar como funciona uma rádio, os alunos do 7º ano da Escola Municipal Poço Fundo, estiveram visitando os estúdios da Rádio Cidade durante a tarde desta quarta-feira (03).  A turma com 21 alunos esteve com a diretora Rosania Soares Carminati  e mais alguns profissionais da escola. Os alunos e professores acompanharam de dentro do estúdio o programa  Você Ligou é Sucesso, com apresentação de Jair Inocente.  O comunicador interagiu com os alunos e professores no ar, o que foi um grande momento da visita, além de tirar dúvidas sobre o meio de comunicação.

A diretora Carminati, comentou sobre um projeto de rádio que a escola está realizando com os alunos  do 7º ano, a rádio interna  vai ao ar toda sexta-feira durante o recreio, com informações gravadas pelos próprios alunos, a rádio foi batizada com o nome PF7.

“É uma maneira de incentivar as crianças pesquisar, buscar informações, e com isso ter uma visão diferente divulgando a noticia, parte da oralidade e a auto estima dos alunos melhoraram e as notas da mesma maneira” destacou a diretora.

Para a sequência desse projeto de rádio na escola, a instituição aceita doações de aparelhos eletrônicos, computadores , microfones e cabos de microfone e outros itens que possam ser usados em um estúdio de rádio. As doações podem acontecer diretamente na escola durante o horário de aula. O projeto deve continuar para o próximo ano, buscando agregar mais alunos.

Dúvidas ou Sugestões