Alunos da Escola Poço Fundo visitam Rádio Cidade

A primeira transmissão de rádio no Brasil aconteceu em 7 de setembro de 1922, e desde então o rádio continua  com a sua magia na forma de transmitir e chegar aos ouvintes, apesar de todas as revoluções tecnológicas ao longo dos anos, e o surgimento de novas plataformas de comunicação, o rádio segue com algo que dificilmente irá mudar, a curiosidade de saber como se faz uma rádio,  e como é um estúdio de rádio, e juntamente a imaginação de desenhar uma pessoa só por ouvir a sua voz.

E com essa curiosidade e desejo de mostrar como funciona uma rádio, os alunos do 7º ano da Escola Municipal Poço Fundo, estiveram visitando os estúdios da Rádio Cidade durante a tarde desta quarta-feira (03).  A turma com 21 alunos esteve com a diretora Rosania Soares Carminati  e mais alguns profissionais da escola. Os alunos e professores acompanharam de dentro do estúdio o programa  Você Ligou é Sucesso, com apresentação de Jair Inocente.  O comunicador interagiu com os alunos e professores no ar, o que foi um grande momento da visita, além de tirar dúvidas sobre o meio de comunicação.

A diretora Carminati, comentou sobre um projeto de rádio que a escola está realizando com os alunos  do 7º ano, a rádio interna  vai ao ar toda sexta-feira durante o recreio, com informações gravadas pelos próprios alunos, a rádio foi batizada com o nome PF7.

“É uma maneira de incentivar as crianças pesquisar, buscar informações, e com isso ter uma visão diferente divulgando a noticia, parte da oralidade e a auto estima dos alunos melhoraram e as notas da mesma maneira” destacou a diretora.

Para a sequência desse projeto de rádio na escola, a instituição aceita doações de aparelhos eletrônicos, computadores , microfones e cabos de microfone e outros itens que possam ser usados em um estúdio de rádio. As doações podem acontecer diretamente na escola durante o horário de aula. O projeto deve continuar para o próximo ano, buscando agregar mais alunos.

Dúvidas ou Sugestões

Homem foi traficar na Praça da Cidadania e acabou preso

Fato registrado na tarde de ontem terça-feira (29) por volta das 14h12 no Centro de Brusque. Uma guarnição da Polícia Militar em rondas pela região central, deslocou até a Praça da Cidadania após receber uma denúncia de que estaria ocorrendo tráfico de drogas naquele local. Pelas características informadas na denúncia, o tráfico estaria sendo realizado por um homem moreno, com cabelo loiro, o qual estaria...
Continuar lendo...

Intercambistas alemães conhecem a Unifebe

A Unifebe recebeu na tarde de sexta-feira (26) os alunos do intercâmbio cultural Brasil x Alemanha. Dez estudantes alemães e 11 brasileiros conheceram a infraestrutura da Instituição, seus laboratórios e a biblioteca; realizarem oficinas de aromatizadores e robótica; e participaram de sessão de fotos. Os intercambistas de Karlsruhe chegaram no Brasil no dia 19 de outubro e retornam para a Alemanha nesta quarta-feira (31). Eles participam de uma...
Continuar lendo...

Homem é morto com tiros na marginal da BR 101

Por volta das 21 h desta sexta-feira(16) moradores do Bairro Alto São Bento, marginal oeste da BR 101 em Itapema, ouviram disparos de arma de fogo e comunicaram a polícia. Conforme informações da guarnição, a vítima, estava no chão com aparente hemorragia externa, o SAMU foi acionado, porém a vítima já chegou sem vida ao hospital. O homem baleado foi identificado como Eduardo Petrazzini, 34 anos, a polícia...
Continuar lendo...