Alunos da Escola Poço Fundo visitam Rádio Cidade

A primeira transmissão de rádio no Brasil aconteceu em 7 de setembro de 1922, e desde então o rádio continua  com a sua magia na forma de transmitir e chegar aos ouvintes, apesar de todas as revoluções tecnológicas ao longo dos anos, e o surgimento de novas plataformas de comunicação, o rádio segue com algo que dificilmente irá mudar, a curiosidade de saber como se faz uma rádio,  e como é um estúdio de rádio, e juntamente a imaginação de desenhar uma pessoa só por ouvir a sua voz.

E com essa curiosidade e desejo de mostrar como funciona uma rádio, os alunos do 7º ano da Escola Municipal Poço Fundo, estiveram visitando os estúdios da Rádio Cidade durante a tarde desta quarta-feira (03).  A turma com 21 alunos esteve com a diretora Rosania Soares Carminati  e mais alguns profissionais da escola. Os alunos e professores acompanharam de dentro do estúdio o programa  Você Ligou é Sucesso, com apresentação de Jair Inocente.  O comunicador interagiu com os alunos e professores no ar, o que foi um grande momento da visita, além de tirar dúvidas sobre o meio de comunicação.

A diretora Carminati, comentou sobre um projeto de rádio que a escola está realizando com os alunos  do 7º ano, a rádio interna  vai ao ar toda sexta-feira durante o recreio, com informações gravadas pelos próprios alunos, a rádio foi batizada com o nome PF7.

“É uma maneira de incentivar as crianças pesquisar, buscar informações, e com isso ter uma visão diferente divulgando a noticia, parte da oralidade e a auto estima dos alunos melhoraram e as notas da mesma maneira” destacou a diretora.

Para a sequência desse projeto de rádio na escola, a instituição aceita doações de aparelhos eletrônicos, computadores , microfones e cabos de microfone e outros itens que possam ser usados em um estúdio de rádio. As doações podem acontecer diretamente na escola durante o horário de aula. O projeto deve continuar para o próximo ano, buscando agregar mais alunos.

Dúvidas ou Sugestões

Homem furta apartamento no mesmo prédio em que mora

Por volta do meio-dia desta quarta-feira (7), a Polícia Militar de Porto Belo e Bombinhas foi acionada para atender a uma ocorrência de furto em um apartamento no bairro Bombas, em Bombinhas. Quando os policias chegaram ao local conversaram com a solicitante que contou que de manhã a faxineira foi fazer a limpeza de um dos apartamentos do prédio e percebeu que alguém havia entrado ali. Diante do relato, a guarnição solicitou as imagens das...
Continuar lendo...

Câmara aprova projeto da Parada Segura

A Câmara de Vereadores de Brusque aprovou na sessão desta terça-feira (23) um projeto de lei que permite ao cidadão descer dos ônibus fora dos pontos em determinados horários. A proposta é de autoria do vereador Gerson Luiz Morelli, o Keka, do PSB. O projeto leva o nome de Parada Segura. De acordo com o vereador autor da proposta, a ideia foi levada ao Conselho Municipal do Transporte Coletivo e recebeu aval do Consórcio Nosso Brusque,...
Continuar lendo...

Ao gritar por socorro, vítima frustra assalto

Uma tentativa de assalto ocorreu ao final da tarde de terça-feira (27) por volta das 18h48 no Centro de Brusque. De acordo com o Copom a vítima um homem com capacete teria entrado em sua pastelaria e exigido mediante ameaça, que lhe entregasse o celular e dinheiro. Porém o assaltante não contava com a atitude da vítima, que em um ato de desespero, ao invés de acatar as determinações do assaltante, saiu correndo pela rua pedindo...
Continuar lendo...