Brusque vence clássico com o Marcílio Dias na Copa SC

O Bruscão segue em boa fase e mais uma vez chegou a vitória na Copa SC. Na noite de clássico desta quarta-feira (26) a equipe venceu o Marcílio Dias por 2 a 1 e manteve a liderança do grupo B e os 100% de aproveitamento na competição. Os gols do triunfo foram marcados por Weverton e Zé Mateus. Juninho Tardelli anotou o tento do Marinheiro. Com o resultado, o Brusque chegou aos 9 pontos em 3 jogos, contra 4 do adversário. A equipe volta a campo agora no próximo domingo, quando recebe o Inter de Lages.

O jogo
Depois de 4 anos, Brusque e Marcílio Dias voltaram a se enfrentar em um dos jogos que mais mexe com torcedor quadricolor. Dentro de campo, o Brusque teve algumas mudanças em relação a equipe que venceu o Operário. Edilson voltou após cumprir suspensão na lateral-direita, assim como Ianson para formar a dupla de zaga com Neguete. Com isso, Safira e Cleyton, respectivamente, saíram da equipe, enquanto Zé Mateus voltou à sua função de origem no meio campo.

Etapa inicial
No primeiro tempo, o Brusque tentou uma pressão a com 5 minutos criou duas boas situações de chegar ao gol, que veio cedo, aos 11 minutos. A bonita jogada de Jefferson Renan pela direita culminou em gol de Weverton, que recebeu do atleta para mandar para as redes: 1 a 0.

Logo após o gol, o Brusque levou um susto já no minuto seguinte. Juninho puxou contra-ataque e finalizou com perigo. A bola bateu no pé da trave e voltou nas mãos de Dida.

Depois disso, os dois times demoraram a criar algo. O Brusque passou perto de fazer o segundo, em lindo corta luz de Jefferson Renan e posterior passe para Eliomar. Na finalização, a zaga do Marcílio chegou em cima e evitou o segundo gol. Ainda antes do fim do primeiro tempo, o Brusque teve outras oportunidades. Em dois lances polêmicos, time e torcida reclamaram muito de pênalti, mas a arbitragem nada marcou.

Aos 40, veio o empate adversário. O Marcílio, que pouco assustou, empatou num lance de bola parada. Juninho Tardelli, na entrada da área, bateu falta com perfeição para empatar o jogo: A bola ainda bateu no travessão antes de quicar dentro do gol: 1 a 1.

Segundo tempo
No segundo tempo de jogo, Pingo voltou com Safira no lugar de China, ganhando mais um homem no setor de meio campo. O jogador deu mais poder ofensivo ao time. Aos 5, Eliomar chutou com perigo de fora da área e por pouco não fez o segundo. A resposta do Marcílio veio apenas aos 20, em bola cruzada na área que por pouco não foi completada para o fundo do gol.

O jogo era aberto e equilibrado. Aos 21, o Marcílio fez a primeira mudança com o veterano Schwenck na vaga de um apagado Sábia. Mas quem mexeu no placar foi o Brusque. Três minutos depois, Zé Mateus recebeu pelo lado direito, e já dentro da área, mandou um foguete para fazer o segundo do Brusque: 2 a 1.

O time de Itajaí sentiu o gol e logo na sequência o Bruscão teve duas chances de aumentar o placar. Aos 33, Pingo precisou fazer mais uma alteração. Edilson, machucado, saiu para a entrada de Carlos Alberto. O jogo seguiu corrido, mas os dois times pouco criaram nos minutos finais até o apito final que decretou mais uma vitória do Bruscão.

Dúvidas ou Sugestões

ACIBr realiza reunião itinerante em Botuverá

Reunião de diretoria da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) foi realizada de modo itinerante na noite de segunda-feira (12) em Botuverá. Participaram do encontro o prefeito do município, José Luiz Colombi, seu vice, Alcir Merizio, o prefeito recém-eleito de Vidal Ramos, Helmuth Stoltenberg, o presidente da Câmara de Botuverá, Alesc Sandro Venzon, e o deputado estadual eleito no pleito deste ano, Jerry Edson Comper. O...
Continuar lendo...

Sábado tem Dia D de renegociação tributária

A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Brusque vai realizar no próximo sábado (20) um mutirão para renegociação de dividas tributárias do município.  Expectativa é de que sejam renegociados valores atrasados como IPTU e ISS. Essa etapa do Programa de Refinanciamento (Refis) busca reaver montante na casa de R$ 7 milhões em impostos. No entanto, desde que foi implementada esta edição do Refis,  foram...
Continuar lendo...

Brusque perde na Bahia por 1 a 0 e decidirá vaga no Augusto Bauer

O Brusque FC enfrentou a Juazeirense na tarde desta segunda-feira (15), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA) no primeiro confronto das quartas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro. Ainda sem Magrão e Edilson, o técnico Waguinho Dias manteve Ianson na zaga e improvisou Zé Matheus na lateral, buscando um resultado positivo no jogo de ida desta fase.  O jogo começou equilibrado e apesar da alta temperatura, na casa dos 31ºC,...
Continuar lendo...