Azambuja inaugura a Clínica de Ortopedia e Traumatologia

O Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux, mais conhecido como o Hospital de Azambuja, inaugurou na noite desta quarta-feira (26), o novo Ambulatório e Clínica de Ortopedia e Traumatologia, o Ortocentro. O novo ambulatório atende cerca de 100 pacientes por dia com problemas ortopédicos e tem como um dos diferenciais um aparelho de raio-x digital, exclusivo para o setor.

A estrutura da nova Clínica de Ortopedia e Traumatologia conta com sete ambulatórios, ampla recepção, setor administrativo, sala de reuniões, almoxarifado, sala de raio-x, sala de curativo e sala de gesso e funciona numa estrutura anexa ao Hospital de Azambuja.  Segundo o diretor Administrativo do Hospital de Azambuja, padre Nélio Roberto Schwanke, foram investidos cerca de R$ 1,2 milhão neste novo espaço.

O médico responsável pelo Ortocentro, Antônio Custódio de Oliveira Filho, afirmou que o Ortocentro é um projeto de vários anos e trata-se de um centro de atendimento em ortopedia com pronto atendimento nesta especialidade com dois ortopedistas de plantão no hospital, um aparelho de raio-x de última geração e hoje são quatro médicos atendendo nesta especialidade, devendo acrescentar mais um até o final do ano. 

Para o diretor administrativo do Hospital de Azambuja, Evandro Roza, com a colocação da tecnologia de radiografia digital e a própria instalação física, ele acredita que vai ser um dos melhores serviços de ortopedia do Estado. “Nosso objetivo é sempre buscar o melhor atendimento de qualidade para a população”, assegurou. O ambulatório é de gestão do hospital e conta agora com a ala de consultórios do Ortocentro, com sete consultórios e uma equipe grande para atender esta especialidade.  
 

Dúvidas ou Sugestões