Brusque entre as melhores em previdência em SC

O diretor-presidente do Instituto Brusquense de Previdência (Ibprev), Dagomar Carneiro, repassou uma informação nesta semana em que coloca Brusque como uma das melhores do país em relação à questão previdenciária. Os dados conforme Carneiro foram divulgados recentemente pela Secretaria da Previdência do Ministério da Fazenda.

Os números apontam que Brusque é a primeira colocada do estado e sexta do Brasil entre os municípios que possuem de 100 a 400 mil habitantes. No geral, entre 2091 municípios analisados, neste caso considerando os de todos os portes, Brusque ocupa a posição de número 92. Em Santa Catarina, entre 72 cidades de pequeno, médio e grande porte, é a quinta.

Além da gestão, outro fator que deu respaldo ao ótimo desempenho do Ibprev foi a implantação e melhor controle das perícias médicas, que fizeram com que os números de afastamentos praticamente caíssem pela metade, gerando também grande economia. Atualmente, o Ibprev tem mais de 2100 contribuintes, entre eles 147 aposentados e 19 pensionistas.

 

Dúvidas ou Sugestões