Festival da Música Brasileira homenageia 90 anos do brusquense

De 26 a 30 de setembro, Santa Catarina receberá a segunda edição do Festival de Música Contemporânea Brasileira (MCB) Edino Krieger, com atividades gratuitas e abertas ao público. Neste ano, além de trazer para o Sul do Brasil uma mostra significativa da produção musical da atualidade e criar espaço para a divulgação de novos compositores, por meio do Concurso de Composições, celebra os 90 anos do brusquense Edino Krieger e faz homenagem especial ao compositor brasileiro Edmundo Villani-Côrtes.

As atividades acontecem em palcos diversos, em Brusque e Florianópolis. Terá atrações no Hospital Infantil Joana de Gusmão, onde os músicos levam alegria para os pacientes, passando pelo auditório do Departamento de Música da Udesc, visitando o Instituto Aldo Krieger, em Brusque, e culminando em dois teatros da Capital, o Álvaro de Carvalho (TAC) e o Ademir Rosa (CIC).

O II Festival MCB Edino Krieger é viabilizado através do Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, apresentado com apoio cultural de Supermercados Angeloni e produzido pelo Grupo Sintonize. Recebe também o apoio da Fundação Catarinense de Cultura, Lira Tênis Clube e Concessionária Santa Fé. Conta com a parceria da Udesc, TV UFSC, 30 # e Camerata Florianópolis. Uma realização da Prefeitura de Florianópolis e da Fundação Cultural Franklin Cascaes.

VISÃO GERAL DA PROGRAMAÇÃO

Abertura com Edino Krieger, em Brusque

Intervenção musical, no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis

Mesa-redonda: “A Música Contemporânea no Ensino Musical”, na Udesc 

Recital comentado: “Prelúdios e Interlúdios”, de Edmundo Villani-Côrtes, na Udesc

Concerto Concurso de Composições, no TAC

Concerto com Camerata Florianópolis & Convidados, no CIC

Show de encerramento: Encontro de Gerações & Polyphonia Khoros, no TAC

 

Foto: reprodução/Capixabão

Dúvidas ou Sugestões