Praticantes de airsoft simulam a Batalha de Ia Drang 

Neste sábado (22), os aficionados do airsoft comemoram a abertura do campo com a reprodução da Batalha de Ia Drang, na rua Ernesto Schroeder, bairro Limeira, a partir das 14h. Será a oportunidade de voltar no tempo e reviver as emoções de 14 de novembro de 1965, no Vale de Ia Drang, Vietnã do Sul. A organização é da Greenhawks Airsoft.

Neste dia, há 53 anos, tropas norte vietnamitas e guerrilhas Vietcongs fortemente posicionadas são localizadas. O comando de operações norte-americano vê a oportunidade de subjugar o inimigo. Dispondo de uma nova arma, o exército norte-americano se põe na ofensiva. Tropas do 7° Regimento de Cavalaria aerotransportada são lançadas contra o inimigo com auxílio de helicópteros UH-1 Iroquois.

A área de pouso conhecida como X-Ray se torna uma carnificina. 
Assim, tem início a Batalha de Ia Drang. Da mesma maneira que a Guerra Civil Espanhola foi considerada um ensaio  da II Guerra Mundial,  Ia Drang  foi, para ambos os lados,  laboratório  para desenvolvimento de  novas táticas, técnicas e armamentos que seriam utilizados ao longo dos próximos dez anos de conflito.

A selva Airsoft, organizado pela Green Hawks Airsoft, colocou como objetivo dos norte-americanos conquistar e manter a zona de pouso X-Ray por 30 minutos, após o tempo será sinalizado com fumaça que zona de pouso está segura e o ponto vira respawn avançado.

A segunda etapa desta batalha brusquense será conquistar as posições norte-vietnamitas por 30 minutos, após o tempo sinalizar com fumaça a área conquistada. O objetivo norte-vietnamita e Viet Cong será defender a zona de pouso X-Ray e as posições na mata. Os norte-vietnamitas e guerrilhas Viet Congs começam posicionados na mata. Os norte-americanos poderão ter de lidar com as temíveis armadilhas Viet Cong escondidas na mata.
 

Dúvidas ou Sugestões

PM escolta órgão para transplante até o aeroporto

Nesta sexta-feira (8), por volta das 7h30, a Polícia Militar foi solicitada pelo diretor do hospital Ruth Cardoso, em Camboriú, para prestar apoio no transporte de um fígado retirado de um doador até o Aeroporto de Navegantes. O órgão foi transportado em um compartimento adequado em um carro da prefeitura sendo que a viatura da PM foi abrindo caminho devido a necessidade de agilidade para a preservação e chegada do órgão...
Continuar lendo...

Outra residência é arrombada na Limeira

Registro de BO feito por volta das 22h15 na noite de domingo (14) no bairro Limeira Baixa. De acordo com o proprietário do imóvel ao chegar em sua casa depois do trabalho notou que o motor do portão de entrada estava com os fios desconectados. Ao entrar constatou que duas janelas haviam sido arrancadas e furtadas. Além das janelas foram subtraídos também, uma pia de banheiro, um monitor, dois jogos de jantar, uma impressora, cortinas e roupas de...
Continuar lendo...

Suspeito de tráfico de drogas é preso após monitoramento

Por volta das 17h50 desta terça-feira (4) a Polícia Militar prendeu um suspeito de estar comercializando drogas, na rua Henrique Knihs, bairro Águas Claras. Foi o resultado de uma ação conjunta envolvendo a Agência de Inteligência (P2), PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático), Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e uma guarnição de área. Após monitoramentos e abordagens de usuários...
Continuar lendo...