Praticantes de airsoft simulam a Batalha de Ia Drang 

Neste sábado (22), os aficionados do airsoft comemoram a abertura do campo com a reprodução da Batalha de Ia Drang, na rua Ernesto Schroeder, bairro Limeira, a partir das 14h. Será a oportunidade de voltar no tempo e reviver as emoções de 14 de novembro de 1965, no Vale de Ia Drang, Vietnã do Sul. A organização é da Greenhawks Airsoft.

Neste dia, há 53 anos, tropas norte vietnamitas e guerrilhas Vietcongs fortemente posicionadas são localizadas. O comando de operações norte-americano vê a oportunidade de subjugar o inimigo. Dispondo de uma nova arma, o exército norte-americano se põe na ofensiva. Tropas do 7° Regimento de Cavalaria aerotransportada são lançadas contra o inimigo com auxílio de helicópteros UH-1 Iroquois.

A área de pouso conhecida como X-Ray se torna uma carnificina. 
Assim, tem início a Batalha de Ia Drang. Da mesma maneira que a Guerra Civil Espanhola foi considerada um ensaio  da II Guerra Mundial,  Ia Drang  foi, para ambos os lados,  laboratório  para desenvolvimento de  novas táticas, técnicas e armamentos que seriam utilizados ao longo dos próximos dez anos de conflito.

A selva Airsoft, organizado pela Green Hawks Airsoft, colocou como objetivo dos norte-americanos conquistar e manter a zona de pouso X-Ray por 30 minutos, após o tempo será sinalizado com fumaça que zona de pouso está segura e o ponto vira respawn avançado.

A segunda etapa desta batalha brusquense será conquistar as posições norte-vietnamitas por 30 minutos, após o tempo sinalizar com fumaça a área conquistada. O objetivo norte-vietnamita e Viet Cong será defender a zona de pouso X-Ray e as posições na mata. Os norte-vietnamitas e guerrilhas Viet Congs começam posicionados na mata. Os norte-americanos poderão ter de lidar com as temíveis armadilhas Viet Cong escondidas na mata.
 

Dúvidas ou Sugestões

Escritor de Brusque lança Cartas de um Solícito Acompanhante

Cartas de um Solícito Acompanhante é o novo livro do escritor e psicólogo Jonas Otávio Bilda. Natural de São Paulo, ele vive na cidade há 15 anos e vem ganhando repercussão da academia e crítica pelo trabalho. O livro é fruto da troca de cartas entre o autor e um amigo ao longo de muitos anos.  Adepto do classismo em filosofia e literatura, o jovem escritor possui ampla pesquisa nos temas retórica, ética,...
Continuar lendo...

Obra em parceria com a comunidade no Cedrinho

Obra em parceria com a comunidade acontece no bairro Cedrinho na rua Humberto Bosio, próximo da Escola de Ensino Médio (EEM) Yvonne Olinger Appel (YOA). Conforme o diretor geral de Obras, Nik Imhof, já foram concretados mais de 100 dos cerca de 200 metros de extensão da via, que antes era de chão batido. “Os moradores entraram com toda a parte de aquisição do concreto, enquanto o governo municipal forneceu toda a estrutura como caixaria,...
Continuar lendo...

Fiesta capota na Rodovia Gentil Batisti Archer

Por volta de 11h deste domingo (7) de eleições, a Polícia Militar foi acionada para atender um acidente de trânsito na Rodovia Gentil Batisti Archer (SC 108), Bairro Santa Luzia, próximo da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque. No local, os PMs verificaram que um Ford Fiesta de cor vermelha e placas de São João Batista havia capotado. Presente no local, a reportagem de Rádio Cidade apurou que duas mulheres trafegavam no...
Continuar lendo...