Obras na Praça de Azambuja recomeçam nos próximos dias

A Prefeitura de Brusque, por meio do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), assinou, durante esta semana, a ordem de serviço para a execução da finalização e reurbanização da Praça de Azambuja. 

Situado na rua Azambuja, bairro de mesmo nome, o espaço começará a receber, nos próximos dias, uma série de melhorias. Dentre as quais, destacam-se as instalações elétricas e de iluminação, da rede WiFi e, também, do alambrado para a quadra de futebol de areia já existente no local.

Conforme a diretora do DGI, Andréa Volkmann, o espaço público também passará por um detalhado processo de reurbanização, como a colocação de bancos e plantação de vegetação nos arredores e no pergolado existente na praça.

“Segundo a empresa contratada, o cronograma é de dois meses de serviço, mas esperamos entregar essa obra antes do prazo. Faz parte de um convênio entre a Prefeitura de Brusque e o Ministério do Turismo, totalizando cerca de R$ 128 mil em recursos”, explica Volkmann.

Continuidade

Oriunda de governos passados, as obras da Praça de Azambuja estavam paradas há vários meses. Para que o serviço continuasse, a administração municipal teve de refazer todo o processo que resultou em uma nova licitação. A empresa vencedora foi a Empreiteira de Mão de Obra VJ Souza, de Camboriú.

Dúvidas ou Sugestões