Estudante brusquense vence 7º QUIZ UNIFEBE

Ela foi uma das primeiras competidoras a participar da 7ª edição do jogo de perguntas e respostas QUIZ UNIFEBE. E desde então, manteve o primeiro lugar no ranking do concurso que vale uma bolsa integral de estudo. Na noite de quinta-feira, 21 de setembro, a estudante do terceiro ano da escola Governador Ivo Silveira, Laisa Gabriele Gums, manteve a calma e em uma disputa acirrada garantiu a vitória do QUIZ. A final foi disputada entre ela e os alunos Guilherme B. Pedrini (Escola Santa Terezinha), Lucas Moreira Araújo (Prof. Honório Miranda), Lucas Pedrini (Colégio São Luiz) e Letícia Martins de Oliveira (Escola João XXIII) durante o UP – UNIFEBE PROFISSÕES.

Além da bolsa de estudo, Laisa também garantiu um vale livros no valor de R$ 2 mil para a sua escola. Na competição entre escolas, o Colégio São Luiz terminou no topo do ranking e também foi premiado com um vale livros no valor de R$ 2 mil.

— Quando eu cheguei estava um pouco nervosa, mas parei e pensei: “Se cheguei até aqui, já foi uma vitória” então procurei ficar calma para responder o que eu soubesse. Fiquei feliz com a vitória porque quero muito fazer uma faculdade ano que vem e com essa oportunidade esse sonho está garantido — conta a estudante que pretende seguir uma área criativa, como Design Gráfico.

O reitor Günther Lother Pertschy, explica que o QUIZ é um evento muito esperado por toda a comunidade no calendário da UNIFEBE.

– É mais uma forma de desempenharmos nosso papel de universidade comunitária, proporcionando aos jovens a possibilidade de mudar as suas condições de vida. Isso é de extrema importância. Percebemos que eles realmente estavam preparados e são jovens que com certeza farão a diferença em termos de profissionais — afirma.

Dúvidas ou Sugestões

Suspeito de atuar no tráfico de drogas é preso no Águas Claras

A Polícia Militar recebeu várias denúncias de que um homem (25 anos) estava atuando no tráfico de drogas na região do bairro Águas Claras. Nesta segunda-feira (18), por volta das 19h30, a PM realizou uma operação que resultou na prisão de um suspeito, na rua Henrique Knihs. Ele foi flagrado conduzindo um veículo Fiat Pálio, cinza, que foi abordado pela guarnição da área. Durante a revista foram...
Continuar lendo...

Policiais Civis cumprem mandado de prisão contra homem acusado de furto

A Polícia Civil de Brusque e Guabiruba, por meio do Setor de Investigação e Capturas  (SIC), prenderam um homem que estava com mandado de prisão definitiva por crime de furto qualificado. A prisão aconteceu no centro de Guabiruba nesta terça-feira (12). O crime foi cometido em 2017 no município de Brusque, na ocasião, o acusado e mais quatro autores furtaram diversos objetos de um estabelecimento comercial. Após os...
Continuar lendo...

Jefferson Renan vai reforçar o Figueirense na Série B

Na tarde desta quinta-feira (3), a diretoria de futebol do Brusque FC comunicou o empréstimo do atacante Jefferson Renan para a equipe do Figueirense, onde disputará o Campeonato Brasileiro da Série B. Segundo o diretor Carlos Beuting, a negociação foi tranquila e o crescimento profissional foi levado em consideração: Jefferson Renan tinha vínculo com o Brusque até o final da temporada e contrato assinado com o Boavista para a...
Continuar lendo...