Cerca de 50 pessoas com deficiência atuam em empresas da cidade

Para celebrar a passagem do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, o Sesi de Brusque realizou na manhã desta sexta-feira (21), em uma empresa da cidade, uma apresentação feita para pessoas que estão neste grupo. A intenção é lembrar a importância das ações de inclusão na sociedade, principalmente no que diz respeito ao mercado de trabalho.

A consultora em inclusão do Sesi, Thais Tavares Pompeo, comenta que apesar da campanhas, ações e da própria legislação, ainda há muita dificuldade de fazer com que essas pessoas sejam, de fato, inseridas.

“Por isso, quando chegamos em uma empresa com tantas pessoas com deficiência e que valoriza esses talentos é muito emocionante”, pontua ela.

Segundo ela, a resistência existe porque muitos guarda preconceito sobre a capacidade dos portadores de deficiência, como se estes não tivessem condições de desempenhar atividades em relação a uma pessoa sem a mesma limitação física.

“Isso não é verdade. Dentro do Sesi, trabalhamos de maneira forte que são diferenças. São características diferentes apenas não, necessariamente,  que a pessoa vai ser menos produtiva.  Isso vai depender, lógico, da condição da pessoa e do quanto ela estará preparada para o trabalho, bem como do posto de trabalho que a empresa precisa entregar a ela”, destaca.

Segundo os dados da equipe do Sesi, atualmente, em Brusque, há em torno de 50 pessoas portadoras de deficiência que atuam em empresas da cidade.

Dúvidas ou Sugestões

Rocam prende dois homens após tentativa de homicídio

Por volta da 19h15 desta segunda-feira (05) ocorreu uma tentativa de homicídio em Nova Trento. A vítima foi um homem de 48 anos de idade que entrou em luta corporal com um dos autores, retirando a arma, um revólver calibre 22,  e colocando os criminosos para correr. Eles fugiram em direção a Brusque em um veículo GM Vectra, de cor prata, placas de Blumenau.  O Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) foi informado...
Continuar lendo...

Merisio e Comandante Moisés disputam segundo turno em SC

Com mais de 99% das urnas já computadas, Santa Catarina já sabe que terá o segundo turno das eleições para o Governo do Estado entre os candidatos Gelson Merisio (PSD) e Comandante Moisés (PSL).  Até o fechamento desta matéria, Merisio contabilizava 31,11% dos votos válidos, ou seja, 1.115.726 de eleitores que apertaram o 55. Logo atrás, com uma quantia consideravelmente pequena de desvantagem, o pesselista conquistou...
Continuar lendo...

SIC apreende cigarros contrabandeados do Paraguai

No final da tarde desta quarta-feira (31), policiais civis do Setor de Investigação e Capturas - SIC da Delegacia de Polícia de Brusque realizaram a apreensão de 800 maços de cigarros, contrabandeados do Paraguai, nos bairros Zantão e Santa Luzia.  A apreensão ocorreu após os policiais apurarem denúncias que apontavam que um empresário local estaria comercializando o produto em seus estabelecimentos...
Continuar lendo...