Cerca de 50 pessoas com deficiência atuam em empresas da cidade

Para celebrar a passagem do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, o Sesi de Brusque realizou na manhã desta sexta-feira (21), em uma empresa da cidade, uma apresentação feita para pessoas que estão neste grupo. A intenção é lembrar a importância das ações de inclusão na sociedade, principalmente no que diz respeito ao mercado de trabalho.

A consultora em inclusão do Sesi, Thais Tavares Pompeo, comenta que apesar da campanhas, ações e da própria legislação, ainda há muita dificuldade de fazer com que essas pessoas sejam, de fato, inseridas.

“Por isso, quando chegamos em uma empresa com tantas pessoas com deficiência e que valoriza esses talentos é muito emocionante”, pontua ela.

Segundo ela, a resistência existe porque muitos guarda preconceito sobre a capacidade dos portadores de deficiência, como se estes não tivessem condições de desempenhar atividades em relação a uma pessoa sem a mesma limitação física.

“Isso não é verdade. Dentro do Sesi, trabalhamos de maneira forte que são diferenças. São características diferentes apenas não, necessariamente,  que a pessoa vai ser menos produtiva.  Isso vai depender, lógico, da condição da pessoa e do quanto ela estará preparada para o trabalho, bem como do posto de trabalho que a empresa precisa entregar a ela”, destaca.

Segundo os dados da equipe do Sesi, atualmente, em Brusque, há em torno de 50 pessoas portadoras de deficiência que atuam em empresas da cidade.

Dúvidas ou Sugestões

Mulher é agredida ao buscar a filha na casa do ex

Policiais militares atenderam a um chamado de violência doméstica no início da madrugada deste sábado (1). O caso foi registrado por volta de 1h, na região do Bairro Azambuja. O homem é ex-marido da vítima. Segundo a PM, a mulher relatou que deixou a filha do casal com ele para trabalhar. No sábado, quando retornou, após o expediente, ela e o ex-marido discutiram. O homem, segundo a mulher, estava embriagado e a agrediu. A mulher...
Continuar lendo...

PM flagra motorista e carona embriagados

Na noite de domingo (25) por volta das 21h16 no bairro Santa Rita chegou ao Centro de Operações da Polícia Militar de Brusque (Copom) a informação de um acidente de trânsito com danos materiais, onde um veículo prata havia perdido o controle em uma curva e colidido junto ao meio fio, e que o condutor e passageiro estariam supostamente embriagados. Uma guarnição da Polícia Militar deslocou-se até o bairro. A PM ao...
Continuar lendo...

PPT prende suspeito de tráfico com 41 pedras de crack

O PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) de Brusque realizava rondas no bairro Azambuja, por volta das 20h54 deste domingo (7), quando se deparou com um veículo Honda Civic, de cor azul, placas de Brusque, parado próximo ao Hospital de Azambuja. Como os policiais da guarnição tinham informações de que o proprietário do veículo estaria envolvido com a venda de drogas na região do bairro Águas Claras, decidiram...
Continuar lendo...