Erradicação do trabalho infantil é discutida na Câmara de Guabiruba

Na sessão desta terça-feira (18) da Câmara de Vereadores de Guabiruba, a questão do trabalho infantil, que será abordada em uma capacitação realizada pela prefeitura, foi discutida na tribuna. O vereador Haliton Kormann abordou o assunto e apontou seus motivos para apoiar que adolescentes de 14 a 16 anos possam trabalhar sem qualquer problema.

De acordo com ele, uma pessoa nessa idade não poder trabalhar é algo lamentável. Haliton citou que a grande maioria dos moradores de Guabiruba trabalharam na roça quando tinham essa idade, e com isso ganharam responsabilidade e amadureceram como pessoa. Segundo ele, os números do IBGE para o município podem refletir uma realidade de algo irregular que não existe.

Muitos pais se orgulham de dizer que o filho trabalha, segundo a fala do vereador. Ele mesmo citou sua experiência de juntar dinheiro quando mais novo, que era fruto de seu trabalho. Haliton também argumentou falando que jovens entre 14 e 16 anos muitas vezes chegam de manhã cedo após festas, mas não podem trabalhar, ainda menos em situações como a do terceiro turno.

Já o vereador Godo Westarb fez indicações de pavimentação em ruas cujas lajotas já estão desgastadas, principalmente pelo movimento de caminhões. Na visão do vereador, esse tipo de obra é algo que não precisa ser reclamado, mas que deveria ser tratado ao longo do ano.

Ele também aproveitou para parabenizar a equipe de karatê de Guabiruba, que trouxe uma medalha dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Caçador. Godo lembrou que constantemente o bom trabalho desenvolvido é premiado e mencionado na Câmara de Vereadores. A próxima sessão legislativa ocorre na próxima terça-feira (25), no horário de 19h.

Dúvidas ou Sugestões

Esperidião Amin (PP) e Jorginho Mello (PR) são eleitos senadores por SC

O deputado federal e ex-governador de Santa Catarina, Esperidião Amin (Progressistas), foi o candidato mais votado para o Senado Federal em Santa Catarina. Com 18,77% dos votos válidos, o seu número na urna foi confirmado 1.226.064 vezes pelos catarinenses.  Logo em seguida vem o também eleito Jorginho Mello (PR). O catarinense obteve 1.179.757 de votos, ou seja 18,07% de todos os válidos no estado catarinense. Logo atrás, por pouco o pesselista...
Continuar lendo...

Bruscão se reapresenta para a pré-temporada nesta segunda-feira (10)

Após a comemoração do tetracampeonato da Copa SC, o Bruscão agora já volta suas atenções para o Campeonato Catarinense de 2019. Depois de uma breve pausa, o time se reapresenta nesta segunda-feira (10) para uma temporada que promete ser longa, já que além do Estadual, o Bruscão também tem pela frente a Recopa Catarinense, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D. Conforme destacam os diretores do...
Continuar lendo...

Motocicleta é furtada em balada na rodovia Antônio Heil

Tayra Thaís Flor, 25 anos, compareceu ao plantão da Polícia Civil para registrar o furto de sua motocicleta ocorrido na rodovia Antônio Heil, Centro II, em Brusque. Trata-se de uma Honda C100 Biz ES, de cor preta, placa de Brusque, ano 2004.  Segundo a vítima, ela deixou a motocicleta no estacionamento da balada na noite do deste domingo (30), e ao retornar para buscá-la, percebeu que a mesma foi furtada. Ela disse que não viu quem...
Continuar lendo...