Acusada de provocar a morte do empresário Amilcar Wehmuth, o Chico, por envenenamento, Sandra Maria Bernardes foi condenada na noite desta sexta-feira (14) pela Vara Criminal de Brusque a 21 anos e quatro meses de prisão em regime fechado. Sandra era companheira de Chico Wehmuth e teria provocado sua morte através de envenenamento com chumbinho. A decisão ainda pode ser recorrida.
O júri popular, que foi conduzido pelo juiz Edemar Leopoldo Schlösser iniciou por volta das 8h30 e foi terminar após cerca de 13 horas de duração. Ao longo do julgamento, foi apresentada a justificativa de que Sandra teria dado veneno a Chico Wehmuth com o objetivo de conseguir herança e bens da vítima, que faleceu no dia 29 de junho de 2014.
Após a sentença proferida pelo juiz, Sandra foi encaminhada para a ala feminina do Presídio Regional de Tijucas, onde cumprirá sua pena.
Amilcar Arnoldo Wehmuth, o Chico, esteve a frente de diversas entidades de Brusque, como a Sociedade Esportiva Bandeirante, o Brusque Futebol Clube, foi candidato a prefeito de Brusque no ano 2000, além de ser o proprietário da Quimisa S/A.