Brusque inicia caminhada em busca do tetra da Copa SC

O Brusque Futebol Clube está praticamente definido para sua estreia na Copa Santa Catarina, neste domingo (16) contra o Barroso. E o técnico Pingo deverá colocar em campo um time com característica semelhante, mas com nomes diferentes do que vinha atuando na Série D do Brasileiro.

Durante a tarde de quinta-feira (13), a equipe participou de um treinamento coletivo no Estádio Augusto Bauer, tendo apenas como desfalques na atividade o volante Ruan, o meia Mateus e o atacante Weverton, todos vetados da estreia por conta de lesões sofridas durante a semana.

O time que começará o jogo no torneio que vale vaga na Copa do Brasil deve ser formado por Dida, Edilson, Ianson, Neguete e China; Mineiro, Zé Mateus, Luiz Beltrame e Eliomar; Jefferson Renan e Hélio Paraíba. No total, foram cinco mudanças na comparação com o time que foi eliminado pelo Tubarão no mês de junho.

Pingo salientou a importância das mudanças e de uma nova chance para um grupo que praticamente não se alterou desde o final da competição nacional. A característica de jogo não muda, porém, na avaliação do treinador o time ganha mais velocidade na transição do meio para o ataque.

Dentro das mudanças, Pingo fez questão de elogiar a boa fase de Ianson, que retornou recentemente ao clube. Além disso, ele também citou a nova oportunidade ao goleiro Dida, substituindo o antes titular Julio Cezar. A arbitragem da partida fica por conta de Washington Barbosa Lemos, auxiliado por Alexandre Daraio e Sandro da Silva Rocha. A partida está marcada para as 15h30.

Dúvidas ou Sugestões

Grave acidente entre carreta e ônibus deixa mortos e feridos

  Um ônibus da empresa Catarinense e uma carreta com placas de São Paulo bateram de frente por volta das 12h deste sábado (27) na BR-470, Serra São Miguel, em Ibirama. O acidente mobilizou equipes de Bombeiros militares e voluntários de diversas cidades do Vale do Itajaí, além do SAMU. Pelo menos quatro pessoas morreram, entre elas o motorista do ônibus. O coletivo, que fazia a linha Joinville-Lages, transportava 26 passageiros...
Continuar lendo...

Escolas de Brusque serão obrigadas a tocar o Hino Nacional

As escolas da rede municipal de ensino de Brusque serão obrigadas a executar o Hino Nacional Brasileiro. O projeto de lei que trata do tema foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira (4) da Câmara Municipal. A Secretaria Municipal de Educação é quem ficará responsável por definir as regras sobre datas e horários em que deve ser executada. O autor da proposta, Ivan Martins (PSD), disse que a medida visa...
Continuar lendo...

Bandido invade Havan furta objetos e é preso após perseguição

A Polícia Militar foi acionada na madrugada de sábado (10), para atender uma ocorrência de furto na loja Havan, na BR- 282 em Lages, na Serra Catarinense. Ao chegar ao local, os policiais da Radiopatrulha encontraram o criminoso, William Rocker Guedes, com registros de várias passagens policiais, ainda no interior do estabelecimento. Ele estava dentro do veículo Saveiro carregado de mercadorias furtadas, aproximadamente R$15 mil em produtos. O carro...
Continuar lendo...