Brusque inicia caminhada em busca do tetra da Copa SC

O Brusque Futebol Clube está praticamente definido para sua estreia na Copa Santa Catarina, neste domingo (16) contra o Barroso. E o técnico Pingo deverá colocar em campo um time com característica semelhante, mas com nomes diferentes do que vinha atuando na Série D do Brasileiro.

Durante a tarde de quinta-feira (13), a equipe participou de um treinamento coletivo no Estádio Augusto Bauer, tendo apenas como desfalques na atividade o volante Ruan, o meia Mateus e o atacante Weverton, todos vetados da estreia por conta de lesões sofridas durante a semana.

O time que começará o jogo no torneio que vale vaga na Copa do Brasil deve ser formado por Dida, Edilson, Ianson, Neguete e China; Mineiro, Zé Mateus, Luiz Beltrame e Eliomar; Jefferson Renan e Hélio Paraíba. No total, foram cinco mudanças na comparação com o time que foi eliminado pelo Tubarão no mês de junho.

Pingo salientou a importância das mudanças e de uma nova chance para um grupo que praticamente não se alterou desde o final da competição nacional. A característica de jogo não muda, porém, na avaliação do treinador o time ganha mais velocidade na transição do meio para o ataque.

Dentro das mudanças, Pingo fez questão de elogiar a boa fase de Ianson, que retornou recentemente ao clube. Além disso, ele também citou a nova oportunidade ao goleiro Dida, substituindo o antes titular Julio Cezar. A arbitragem da partida fica por conta de Washington Barbosa Lemos, auxiliado por Alexandre Daraio e Sandro da Silva Rocha. A partida está marcada para as 15h30.

Dúvidas ou Sugestões

Semana Acadêmica de Pedagogia

Nesta quarta-feira (17) inicia a Semana Acadêmica de Pedagogia da Unifebe. O tema é ambientalização curricular na perspectiva da sua diversidade histórica, social e cultural. A Semana Acadêmica se estenderá até sexta-feira (19) com atividades que promovem uma discussão teórica e reflexiva, de troca e atualização de conhecimentos e busca de elementos capazes de subsidiar a prática da sala de aula. A...
Continuar lendo...

Ameaças de morte levam Luciano a faltar em inauguração

A Havan inaugurou neste sábado (27) a loja de número 116, em Volta Redonda (RJ). O empresário brusquense Luciano Hang, proprietário da maior rede de lojas de departamento do Brasil não compareceu na inauguração por conta das ameaças de morte que tem recebido, tendo em vista seus posicionamentos políticos. Luciano participou da inauguração através de um vídeoconferência onde, segundo ele mesmo...
Continuar lendo...

Atropelamento deixa vítima em estado gravíssimo, no Centro

Por volta das 19h desta sexta-feira (21) ocorreu um acidente de trânsito na rua Pedro Werner, Centro II, em frente ao clube Paysandu. Um motociclista, que pilotava uma Honda CG 150 Titan de cor preta, placa de Brusque, seguia no sentido centro ao bairro quando foi surpreendido com a entrada repentina de um pedestre na via e ocorreu o atropelamento.  O estado da vítima do atropelamento era gravíssimo. Populares e um fisioterapeuta que chegou ao local tentaram reanimar...
Continuar lendo...