Bate papo quer inventivar novos escritores

Com o objetivo de mostrar ao público que ser escritor não é coisa de outro mundo, a Fundação Cultural de Brusque vai organizar um bate-papo sobre o assunto. Será na noite de 25 de setembro, uma terça-feira, a partir das 19h, na sede do órgão, no Centro. O convidado é o jornalista e, também, escritor Luiz Saulo Adami.

De acordo com o bibliotecário Cleber da Silva André, que integra a equipe da Fundação, será o segundo evento deste gênero. O primeiro deles foi realizado em agosto, tendo como expectadores estudantes do Colégio Estadual Feliciano Pires.

“Gostaríamos que a comunidade participasse desses eventos. Não precisa fazer inscrição prévia. Basta ir no dia 25 de setembro na Fundação Cultural”, explica ele.

Conhecer a rotina de quem trabalha com a escrita e literatura, questionar e trocar informações, nada formal, com a intenção de contribuir com a educação. Esses também integram a relação e objetivos do encontro.

Segundo Cleber, a vivência diária junto à Biblioteca Pública Ary Cabral o tem feito perceber que muitas pessoas demonstram interesse em se tornar escritores. Porém, a maioria não sabe como começar. A conversa com os escritores é uma forma de mostrar que isso é possível.

“Recebemos muitos escritores aqui, que depositam seus livros, e outras pessoas que têm interesse nisso. Temos muitos escritores, muitos não nativos da cidade, mas que acabam trazendo seus trabalhos no campo da e isso é muito importante”, destaca, Cleber.

A presença de pessoas é cada vez maior no sentido de buscar conhecer o conteúdo presente na biblioteca, o que anima os que já estão e aqueles que desejam se aventurar no mundo dos escritores.

Dúvidas ou Sugestões

Continuam as obras nas ruas Augusto Klapoth e Francisco Sassi

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Obras, dá continuidade esta semana a duas importante obras de pavimentação, nos bairros Águas Claras e Jardim Maluche.  A rua Augusto Klapoth, no bairro Águas Claras está recebendo novas tubulações, pois trata-se de um local que alaga com facilidade. “Iniciamos no ribeirão com tubos de 1,20 metro e já na Augusto Klapoth, até o posto, serão...
Continuar lendo...

Fotógrafa e filha são ouvidas na DPCAMI sobre as agressões

A fotógrafa Doli Tomiozzo e sua filha Larissa, de 19 anos, estiveram na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) na tarde desta segunda-feira (11) onde foram ouvidas por quase três horas pela delegada Flávia Gonçalves Cordeiro, titular da especializada. Elas foram acompanhadas do advogado André Nivaldo da Cunha, contratado para acompanhar o caso envolvendo como principal autor, um homem de 19 anos de...
Continuar lendo...

Chuva em Brusque já atingiu 55 milímetros nesta quinta-feira

A Defesa Civil de Brusque alerta para ocorrência de pancadas de chuva fortes e com raios ao longo de toda esta quinta-feira (24). Até o momento, o local mais atingido foi o bairro Limeira Alta, onde choveu 53 milímetros, além do Cedro Alto e Zantão, com um acumulado de 42 milímetros de chuva nas últimas seis horas. No bairro Águas Claras, na rua Santa Cruz há dois pontos de alagamento, próximo ao mercado Carol. Devido...
Continuar lendo...