Bate papo quer inventivar novos escritores

Com o objetivo de mostrar ao público que ser escritor não é coisa de outro mundo, a Fundação Cultural de Brusque vai organizar um bate-papo sobre o assunto. Será na noite de 25 de setembro, uma terça-feira, a partir das 19h, na sede do órgão, no Centro. O convidado é o jornalista e, também, escritor Luiz Saulo Adami.

De acordo com o bibliotecário Cleber da Silva André, que integra a equipe da Fundação, será o segundo evento deste gênero. O primeiro deles foi realizado em agosto, tendo como expectadores estudantes do Colégio Estadual Feliciano Pires.

“Gostaríamos que a comunidade participasse desses eventos. Não precisa fazer inscrição prévia. Basta ir no dia 25 de setembro na Fundação Cultural”, explica ele.

Conhecer a rotina de quem trabalha com a escrita e literatura, questionar e trocar informações, nada formal, com a intenção de contribuir com a educação. Esses também integram a relação e objetivos do encontro.

Segundo Cleber, a vivência diária junto à Biblioteca Pública Ary Cabral o tem feito perceber que muitas pessoas demonstram interesse em se tornar escritores. Porém, a maioria não sabe como começar. A conversa com os escritores é uma forma de mostrar que isso é possível.

“Recebemos muitos escritores aqui, que depositam seus livros, e outras pessoas que têm interesse nisso. Temos muitos escritores, muitos não nativos da cidade, mas que acabam trazendo seus trabalhos no campo da e isso é muito importante”, destaca, Cleber.

A presença de pessoas é cada vez maior no sentido de buscar conhecer o conteúdo presente na biblioteca, o que anima os que já estão e aqueles que desejam se aventurar no mundo dos escritores.

Dúvidas ou Sugestões

Mulher é vítima de estelionato e perde quase R$ 12 mil

Uma mulher brusquense, 66 anos de idade, compareceu no plantão da delegacia de Polícia para registrar uma ocorrência de estelionato. Segundo o relato, ela recebeu uma ligação telefônica com o código de área 37, de uma pessoa que disse ser agente autorizado do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). A pessoa pediu para atualizar os dados pessoais pois supostamente ela teria um crédito do INSS a receber. Após informar...
Continuar lendo...

Definidos semifinalistas do Sintricomb

Já estão definidos os semifinalistas do 19º Campeonato de Futebol do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb). Piso Brasil, Construtora Hentz, Prado e Areias NH se enfrentam para definir os dois que vão disputar o título de melhor time do torneio. As vagas foram conquistadas na rodada de sexta-feira (02) e sábado (03) no campo do Recanto Claraíba, em...
Continuar lendo...

Professores, diretores e coordenadores recebem as boas-vindas

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nesta quarta-feira (30), um evento de boas vindas aos professores, diretores e coordenadores efetivos que trabalham na rede municipal de ensino. O encontro, que ocorreu no auditório da Uniasselvi Assevim, contou com a participação do prefeito Jonas Oscar Paegle; do vice, José Ari Vequi; e da secretária de Educação, Eliani Busnardo Buemo. Além...
Continuar lendo...