Bate papo quer inventivar novos escritores

Com o objetivo de mostrar ao público que ser escritor não é coisa de outro mundo, a Fundação Cultural de Brusque vai organizar um bate-papo sobre o assunto. Será na noite de 25 de setembro, uma terça-feira, a partir das 19h, na sede do órgão, no Centro. O convidado é o jornalista e, também, escritor Luiz Saulo Adami.

De acordo com o bibliotecário Cleber da Silva André, que integra a equipe da Fundação, será o segundo evento deste gênero. O primeiro deles foi realizado em agosto, tendo como expectadores estudantes do Colégio Estadual Feliciano Pires.

“Gostaríamos que a comunidade participasse desses eventos. Não precisa fazer inscrição prévia. Basta ir no dia 25 de setembro na Fundação Cultural”, explica ele.

Conhecer a rotina de quem trabalha com a escrita e literatura, questionar e trocar informações, nada formal, com a intenção de contribuir com a educação. Esses também integram a relação e objetivos do encontro.

Segundo Cleber, a vivência diária junto à Biblioteca Pública Ary Cabral o tem feito perceber que muitas pessoas demonstram interesse em se tornar escritores. Porém, a maioria não sabe como começar. A conversa com os escritores é uma forma de mostrar que isso é possível.

“Recebemos muitos escritores aqui, que depositam seus livros, e outras pessoas que têm interesse nisso. Temos muitos escritores, muitos não nativos da cidade, mas que acabam trazendo seus trabalhos no campo da e isso é muito importante”, destaca, Cleber.

A presença de pessoas é cada vez maior no sentido de buscar conhecer o conteúdo presente na biblioteca, o que anima os que já estão e aqueles que desejam se aventurar no mundo dos escritores.

Dúvidas ou Sugestões

PF apreende comprimidos de ecstasy em vários estados

A Polícia Federal apreendeu 450 comprimidos de ecstasy e material que poderia produzir quase 3 mil novos comprimidos da droga, bem como uma prensa manual utilizada na fabricação do narcótico. Além disso a polícia recuperou R$ 46 mil, um revólver, dois carros e uma moto. A Operação Hipster foi deflagrada hoje (17) em vários estados do país. Alguns alvos foram presos e levados para a Superintendência da...
Continuar lendo...

Criança de 6 anos é atropelada e arrastada por carro em Gaspar

Na noite deste domingo (14) duas pessoas ficaram feridas por atropelamento, no bairro Santa Terezinha em Gaspar, o veículo Fiat Uno acabou colidindo com uma mulher de 56 anos e uma criança de 6 anos. No choque a criança ficou presa, com isso foi arrastada pelo carro por 60 metros, só conseguiu se desprender após passar por uma lombada.  O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou que a criança estava com escoriações pelo corpo,...
Continuar lendo...

Ladrões entram em residência no centro

Uma residência no centro de Brusque foi alvo de ladrões, na tarde desta sexta-feira (12). O proprietário que havia saído de casa por volta das 16 horas, comunicou que seu alarme disparou por volta das 17 h onde ele conferiu via aplicativo de celular, sendo que não foi até o local verificar porque a sirene não tocou. O mesmo pensou ser um problema na central de segurança, ao retornar para sua casa por volta das 20 h tentou desligar o alarme...
Continuar lendo...