Bate papo quer inventivar novos escritores

Com o objetivo de mostrar ao público que ser escritor não é coisa de outro mundo, a Fundação Cultural de Brusque vai organizar um bate-papo sobre o assunto. Será na noite de 25 de setembro, uma terça-feira, a partir das 19h, na sede do órgão, no Centro. O convidado é o jornalista e, também, escritor Luiz Saulo Adami.

De acordo com o bibliotecário Cleber da Silva André, que integra a equipe da Fundação, será o segundo evento deste gênero. O primeiro deles foi realizado em agosto, tendo como expectadores estudantes do Colégio Estadual Feliciano Pires.

“Gostaríamos que a comunidade participasse desses eventos. Não precisa fazer inscrição prévia. Basta ir no dia 25 de setembro na Fundação Cultural”, explica ele.

Conhecer a rotina de quem trabalha com a escrita e literatura, questionar e trocar informações, nada formal, com a intenção de contribuir com a educação. Esses também integram a relação e objetivos do encontro.

Segundo Cleber, a vivência diária junto à Biblioteca Pública Ary Cabral o tem feito perceber que muitas pessoas demonstram interesse em se tornar escritores. Porém, a maioria não sabe como começar. A conversa com os escritores é uma forma de mostrar que isso é possível.

“Recebemos muitos escritores aqui, que depositam seus livros, e outras pessoas que têm interesse nisso. Temos muitos escritores, muitos não nativos da cidade, mas que acabam trazendo seus trabalhos no campo da e isso é muito importante”, destaca, Cleber.

A presença de pessoas é cada vez maior no sentido de buscar conhecer o conteúdo presente na biblioteca, o que anima os que já estão e aqueles que desejam se aventurar no mundo dos escritores.

Dúvidas ou Sugestões

Carga roubada de R$ 172 mil é recuperada em Gaspar

Na sexta-feira a Divisão de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) realizou uma operação na cidade de Gaspar. O objetivo conforme o delegado responsável Osnei de Oliveira da Deic era desmantelar uma quadrilha que vinha agindo na receptação de cargas roubadas nos Estados de São Paulo e Paraná. Nesta ação foi preso um homem de 60 anos suspeito de organizar as cargas...
Continuar lendo...

Brusque inicia caminhada em busca do tetra da Copa SC

O Brusque Futebol Clube está praticamente definido para sua estreia na Copa Santa Catarina, neste domingo (16) contra o Barroso. E o técnico Pingo deverá colocar em campo um time com característica semelhante, mas com nomes diferentes do que vinha atuando na Série D do Brasileiro. Durante a tarde de quinta-feira (13), a equipe participou de um treinamento coletivo no Estádio Augusto Bauer, tendo apenas como desfalques na atividade o volante Ruan, o...
Continuar lendo...

Rapaz é preso por tráfico e pediu para não informarem a família  

Um jovem que há pouco tempo completou a maioridade foi preso pela Polícia Militar por volta das 15h10 desta segunda-feira (17), na rua Osvaldo Argino Cordeiro, no loteamento Jardim Progresso, em Tijucas. Com ele, a PM localizou 35 buchas de cocaína, 19 pedras de crack e R$ 728,00 em dinheiro. O jovem completou a maior idade em julho deste ano e não possuía nenhum boletim de ocorrência. Ainda na delegacia, de acordo com informações da...
Continuar lendo...