Vereador ressalta importância do mural da transparência no legislativo

Na sessão de terça-feira (11) da Câmara de Guabiruba, o vereador Felipe Eilert dos Santos elogiou a recolocação do mural da transparência na frente do prédio do legislativo. Tal prática foi implantada no período em que ele foi presidente da casa, e retomada após a utilização do espaço para divulgação do concurso “Talento Guabirubense”.

Felipe salientou a importância que o mural tem para a sociedade, mostrando transparência no uso do dinheiro público, o que é uma obrigação de qualquer órgão. Algumas informações apontam para um poder legislativo enxuto em Guabiruba, sem desperdícios ou exageros.

Dentro dessas medidas que evitam gastos desnecessários, o vereador apontou para o baixo pagamento de diárias, as sessões extraordinárias sem qualquer pagamento aos vereadores e até mesmo a dispensa de celulares contratados pela Câmara de Vereadores.

O vereador foi além no pensamento, e argumentou que toda e qualquer repartição pública, secretaria, órgão vinculado ao poder público deveria ter uma espécie de mural da transparência em sua porta, como maneira de se dar o exemplo para outros órgãos das esferas estadual e federal.

Uma situação apontada como exemplo por Felipe foi a inclusão do aumento dos salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal, de 16,38%, no orçamento para 2019, o que pode gerar um efeito cascata e tirar mais dinheiro de investimentos importantes para saúde, educação, cultura, entre outras áreas.

Dúvidas ou Sugestões