Brusque entra na disputa pelo pódio no Ciclismo

Ainda sem conquistar medalha nas primeiras provas do Ciclismo dentro dos Jogos Abertos de Santa Catarina, a delegação de Brusque está dentro da disputa por um lugar no pódio da competição. Neste sábado (8), a cidade marcou oito pontos na prova do Cross Country e está na 4a colocação da modalidade.

A equipe somou pontos com o 6o lugar de Robson Ferreira da Silva na prova, que foi vencida pelo atleta Ricardo Pscheidt, de Joinville. Além de Robson, completaram a prova Samuel Niels (14o lugar), Cristian Bambinetti (23o lugar) Thiago Gomes Rosário (32o lugar) e Eliezer Gabriel Pollheim (51o lugar).

O time está quatro pontos atrás da equipe de Santo Amaro da Imperatriz na briga pelo 3o lugar do Ciclismo. Porém, restam provas em que Brusque é forte, como o contra-relógio, estrada e bicicross. A prova de estrada está programada para a manhã deste domingo (9), bicicross na segunda-feira (10), contra-relógio na terça (11) e o downhill fecha a modalidade na quarta-feira (12). Brusque é a atual campeã do Ciclismo.

O bolão 23 masculino foi derrotado na estreia para Concórdia no placar de 1410 a 1382. Já o vôlei de praia masculino perdeu por 2 sets a 0 para Imbituba e venceu Garopaba no WO. O vôlei de praia feminino venceu Indaial por 2 sets a 0 em sua única partida disputada no sábado. Sem medalhas conquistadas no segundo dia, Brusque está na 24a colocação dos JASC.

Neste domingo (9), o bolão 23 masculino enfrentará Xanxerê e Herval D’Oeste para seguir vivo na disputa. O vôlei de praia masculino decide a continuidade no torneio contra Bombinhas, vencendo enfrentará Pinheiro Preto. Já a equipe do vôlei de praia feminino enfrenta Blumenau, e caso vença, jogará contra o vencedor de Balneário Camboriú x Tijucas. Em caso de derrota, as brusquenses enfrentarão quem vier de uma chave entre Pomerode, Indaial, Bombinhas e São José.

Foto: Fom Conradi

Dúvidas ou Sugestões