Primeira medalha brusquense nos JASC é de bronze

A delegação de Brusque já tem a sua primeira medalha conquistada na 58a edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Ela veio durante a tarde desta sexta-feira (7), primeiro dia de competições em Caçador, com o atleta Matheus Zimmermann, no judô. Ele ficou com o bronze na categoria até 66kg, meio leve.

Na primeira luta da programação, ele derrotou o atleta da cidade de Curitibanos com um ippon, avançando na briga pelo pódio. No segundo confronto, nova vitória por ippon, desta vez contra um atleta da cidade de Camboriú. Nas semifinais, Mateus acabou derrotado por um atleta que representava Joinville, mas veio contratado exclusivamente para os JASC.

A disputa pelo bronze dentro da categoria foi contra um atleta de Florianópolis, e Mateus conseguiu outra vitória através de um ippon, conquistando a primeira medalha brusquense. Neste primeiro dia de competições, o ciclismo obteve um 7o lugar no Marathon com André Gohr e divide a 4a colocação geral da modalidade.

Já o vôlei de praia teve uma vitória do masculino por WO contra Braço do Norte, enquanto que a dupla feminina venceu Porto Belo por 2 sets a 0 e Garopaba, também por 2 sets a 0. Com a medalha conquistada, Brusque está na 20a colocação do quadro de medalhas.

Neste sábado (8), a delegação brusquense será representada pelo bolão 23 masculino que enfrentará Concórdia, às 14h15. Além disso, o ciclismo terá a prova de Cross Country, a cidade estreia na Ginástica Rítmica e continua também nos tiros com as modalidades Pistola 50 Metros e Carabina de Ar Seta. O vôlei de praia masculino também tem jogo marcado, contra a equipe de Imbituba.

Dúvidas ou Sugestões