Recapeamento das ruas Sete de Setembro e Santos Dumont será retomado

Depois de algum tempo para resolver questões burocráticas e a nova chamada de uma empresa para execução, o recapeamento das ruas Sete de Setembro e Santos Dumont reiniciará na próxima semana. Após o encerramento do contrato com a empresa vencedora da licitação, a Prefeitura de Brusque assinou o contrato com a segunda colocada da licitação nesta terça-feira (4).

Segundo o vice-prefeito Ari Vequi a condição estabelecida pela lei de licitações era que a segunda colocada aceitasse fazer o serviço pelo valor da primeira, o que aconteceu. Diante dessa situação, a ordem de serviço já foi encaminhada junto do contrato, e a partir do início da próxima semana os trabalhos serão retomados.

As equipes farão as calçadas da Sete de Setembro e o recapeamento da estrada desde a rótula dos Bombeiros até a rótula da Unifebe, no bairro Santa Terezinha. O recurso para essa obra já estava garantido, passando apenas o pagamento do serviço para a empresa Pacopedra, que realizará a nova etapa do serviço.

Serão duas etapas para que a obra fique pronta. Na primeira etapa, estimada em 45 dias, os trabalhos iniciarão na rótula dos Bombeiros, com a conclusão do que hoje é tratado como “meia rótula”, a reconstrução das calçadas da Sete de Setembro e o recapeamento asfáltico até a rótula que dá acesso à rua Victor Meirelles. O tempo estimado dessa etapa é de 45 dias.

A etapa seguinte contará com o recapeamento da rua Santos Dumont, desde o ponto de encerramento da primeira etapa até a rótula da Unifebe. Essas duas ruas receberam obras de drenagem, e o asfalto, bem como as calçadas, foram danificados várias vezes.

A empresa Pacopedra, segunda colocada na licitação, executou obras como a ponte do Rio Branco, a revitalização de parte da Primeiro de Maio, do asfaltamento na rua Nova Trento, o que deixa a Prefeitura tranquila com relação à execução dos trabalhos.

Dúvidas ou Sugestões