Inscrições para o desfile já podem ser feitas

Estão abertas as inscrições para o desfile de abertura da 33ª Fenarreco. O processo é gratuito e pode ser feito até o dia 15 de setembro pelo e-mail desfilefenarreco@brusque.sc.gov.br. O desfile está marcado para o dia 4 de outubro, às 18h30, na avenida Cônsul Carlos Renaux, no Centro. 

Cada grupo deve ter no máximo 50 componentes e todos devem estar com traje típico alemão completo. Bebês e crianças até quatro anos podem ser conduzidos em carrinhos de madeira tradicionais. 

No dia 20 de setembro será realizada uma reunião com os coordenadores de cada grupo, onde será apresentado o croqui do desfile e informações detalhadas do evento. O edital completo com todas as informações e ficha de inscrição está disponível no site da Prefeitura de Brusque (brusque.sc.gov.br), no menu Editais, na aba Turismo. 

Também estão abertas as inscrições para quem deseja representar a beleza adulta e mirim da 34ª Fenarreco. As interessadas têm até o dia 20 de setembro para se inscrever. 

Para concorrer a rainha da Fenarreco, é necessário ter 18 anos completos até o dia 14 de outubro deste ano, ser solteira, nunca ter sido casada, não ter filhos e ter no mínimo 1,65 metros de altura. A candidata deve ter disponibilidade para cumprir a agenda de compromissos durante o reinado, no período de janeiro a outubro de 2019. 

Já para realeza mirim as candidatas devem ter entre sete e oito anos de idade completos até a data do concurso, estar matriculada regularmente em uma unidade escolar; residir há pelo menos 12 meses em Brusque. A realeza mirim deve ser simpática, extrovertida, comunicativa e educada. 

Todos os editais estão disponíveis no site da Prefeitura de Brusque (www.brusque.sc.gov.br). Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo, pelo telefone (47) 3396-6718.

Dúvidas ou Sugestões

Havan entrega 3.500 kg de alimentos arrecadados com show

Durante a tarde desta segunda-feira (17), a rede de lojas Havan realizou a entrega dos alimentos não perecíveis arrecadados na distribuição dos ingressos do show do youtuber Whindersson Nunes. Mais de 20 entidades receberam mais de 3.500 kg de alimentos entregues por quem foi até a Arena Brusque acompanhar o espetáculo “Eita, casei”. O diretor-presidente da Havan, Luciano Hang, salientou a alegria dupla que o show pôde trazer....
Continuar lendo...

Câmara dos Deputados teve a maior renovação em 20 anos

Levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) indicou que a taxa de renovação na Câmara Federal superou as expectativas e alcançou 52% nas eleições deste domingo (7). Com isso, 267 novos deputados federais vão assumir o mandato no próximo ano. É o maior índice de renovação dos últimos 20 anos, informa a pesquisa. Desde 1990, este percentual só foi ultrapassado na...
Continuar lendo...

Bombeiros combatem incêndio em área de mata urbana

O Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado por volta das 13h50 desta quinta-feira (3) para atender uma ocorrência de incêndio no bairro Ponta Russa. O fogo se propagou para o morro ao final da rua Valdir Geratti, bairro Águas Claras. O Arcanjo-03 prestou apoio para sobrevôo, visualização e possibilidade de combate com uso de água, mas devido a distância do manancial não foi possível utilizá-lo diretamente no combate ao...
Continuar lendo...