Inscrições para o desfile já podem ser feitas

Estão abertas as inscrições para o desfile de abertura da 33ª Fenarreco. O processo é gratuito e pode ser feito até o dia 15 de setembro pelo e-mail desfilefenarreco@brusque.sc.gov.br. O desfile está marcado para o dia 4 de outubro, às 18h30, na avenida Cônsul Carlos Renaux, no Centro. 

Cada grupo deve ter no máximo 50 componentes e todos devem estar com traje típico alemão completo. Bebês e crianças até quatro anos podem ser conduzidos em carrinhos de madeira tradicionais. 

No dia 20 de setembro será realizada uma reunião com os coordenadores de cada grupo, onde será apresentado o croqui do desfile e informações detalhadas do evento. O edital completo com todas as informações e ficha de inscrição está disponível no site da Prefeitura de Brusque (brusque.sc.gov.br), no menu Editais, na aba Turismo. 

Também estão abertas as inscrições para quem deseja representar a beleza adulta e mirim da 34ª Fenarreco. As interessadas têm até o dia 20 de setembro para se inscrever. 

Para concorrer a rainha da Fenarreco, é necessário ter 18 anos completos até o dia 14 de outubro deste ano, ser solteira, nunca ter sido casada, não ter filhos e ter no mínimo 1,65 metros de altura. A candidata deve ter disponibilidade para cumprir a agenda de compromissos durante o reinado, no período de janeiro a outubro de 2019. 

Já para realeza mirim as candidatas devem ter entre sete e oito anos de idade completos até a data do concurso, estar matriculada regularmente em uma unidade escolar; residir há pelo menos 12 meses em Brusque. A realeza mirim deve ser simpática, extrovertida, comunicativa e educada. 

Todos os editais estão disponíveis no site da Prefeitura de Brusque (www.brusque.sc.gov.br). Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo, pelo telefone (47) 3396-6718.

Dúvidas ou Sugestões

Detento é flagrado com drogas no estômago

Informações repassadas pelo Departamento de Administração Prisional (Deap) um detento de 24 anos e que cumpre pena por furto e assalto na Unidade Prisional Avançada de Itapema foi flagrado com certa quantidade de drogas no estômago. O homem estava retornando para UPA após ser beneficiado por uma saída temporária. Porém ao ser submetido ao escaneamento, o aparelho detectou as drogas. Com o preso foram encontrados 49...
Continuar lendo...

Lamina de água congelada interdita Serra do Rio do Rastro

A rodovia da Serra do Rio do Rastro, está interditada até sábado (6), o motivo é a lamina de água congelada que fica sobre a pista formada pela baixa temperatura. A informação foi repassada pela Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina (PMRv), que apesar de todo trabalho dos policiais que espalharam sal pela Serra do Rio do Rastro visando evitar a formação da lâmina, a temperatura baixou demais, tornando...
Continuar lendo...

PM de Porto Belo e Bombinhas prende especialistas em furtos

A Polícia Militar de Porto Belo e Bombinhas prendeu três homens na tarde desta quinta-feira, 10, quando tentavam sair de Bombinhas com os produtos de furtos de arrombamentos a imóveis de turistas. Um deles já havia inclusive sido preso na temporada passada. Durante a manhã, a Polícia Militar foi informada de dois furtos em que foram levados vários objetos, dentre celulares, joias além de certa quantia dinheiro, sendo dólares,...
Continuar lendo...