Inscrições para o desfile já podem ser feitas

Estão abertas as inscrições para o desfile de abertura da 33ª Fenarreco. O processo é gratuito e pode ser feito até o dia 15 de setembro pelo e-mail desfilefenarreco@brusque.sc.gov.br. O desfile está marcado para o dia 4 de outubro, às 18h30, na avenida Cônsul Carlos Renaux, no Centro. 

Cada grupo deve ter no máximo 50 componentes e todos devem estar com traje típico alemão completo. Bebês e crianças até quatro anos podem ser conduzidos em carrinhos de madeira tradicionais. 

No dia 20 de setembro será realizada uma reunião com os coordenadores de cada grupo, onde será apresentado o croqui do desfile e informações detalhadas do evento. O edital completo com todas as informações e ficha de inscrição está disponível no site da Prefeitura de Brusque (brusque.sc.gov.br), no menu Editais, na aba Turismo. 

Também estão abertas as inscrições para quem deseja representar a beleza adulta e mirim da 34ª Fenarreco. As interessadas têm até o dia 20 de setembro para se inscrever. 

Para concorrer a rainha da Fenarreco, é necessário ter 18 anos completos até o dia 14 de outubro deste ano, ser solteira, nunca ter sido casada, não ter filhos e ter no mínimo 1,65 metros de altura. A candidata deve ter disponibilidade para cumprir a agenda de compromissos durante o reinado, no período de janeiro a outubro de 2019. 

Já para realeza mirim as candidatas devem ter entre sete e oito anos de idade completos até a data do concurso, estar matriculada regularmente em uma unidade escolar; residir há pelo menos 12 meses em Brusque. A realeza mirim deve ser simpática, extrovertida, comunicativa e educada. 

Todos os editais estão disponíveis no site da Prefeitura de Brusque (www.brusque.sc.gov.br). Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo, pelo telefone (47) 3396-6718.

Dúvidas ou Sugestões

Defesa Civil ganha prédio próprio com modernas instalações

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque ganhou uma nova sede na tarde desta quarta-feira (19). O prédio com 368 metros quadrados foi entregue em solenidade que teve a presença do prefeito licenciado Jonas Paegle,  do prefeito em exercício Ari Vequi, o vereador Alessandro Simas, representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estadual.   A nova estrutura física foi construída em anexo ao...
Continuar lendo...

Ouvinte alega que familiar contraiu dengue; Vigilância nega

Uma ouvinte da Rádio Cidade, que não será identificada para evitar alarde negativo, relatou nesta segunda-feira (7) que seu irmão foi internado no Hospital de Azambuja com suspeita de dengue. Ela mora no bairro Thomaz Coelho e relata que os problemas de saúde começaram na quarta-feira (2). Segundo a ouvinte, seu irmão estava com muita febre e foi levada ao médico, onde recebeu medicação para combater uma possível...
Continuar lendo...

CDL Guabirura e Prefeitura promovem evento para incentivar adesão

Segue até domingo (15) a primeira Semana do Brasil - ação que une o poder público e a iniciativa privada para movimentar a economia, gerar oportunidades para quem produz e para quem consome, além de incentivar o patriotismo. Empresas e empreendedores de todos os tamanhos e setores podem participar. Em Guabiruba, a Câmara dos Dirigentes Lojistas e o Poder Executivo se uniram para incentivar os comerciantes locais a aderirem a campanha, ao mesmo tempo...
Continuar lendo...