Parceria com a Unifebe promove melhorias de cinco CEIs

Os espaços públicos de cinco Centros de Educação Infantil (CEI) de Brusque foram melhorados nos últimos dias por meio de uma parceria da Prefeitura de Brusque com a Unifebe.

Através do Projeto Executa, alunos do curso de arquitetura e urbanismo da instituição de ensino brusquense promoveram ações para embelezamento das escolas Tia Denise (Volta Grande), Emília Floriani Oliveira (Santa Terezinha), Adelina Zen (Poço Fundo) e Hilda Ana Eccel I e II (Maluche). A iniciativa também contou com a colaboração de alunos do curso de design gráfico da Unifebe.

Conforme explica a coordenadora da Educação Infantil da Secretaria da Educação de Brusque, Ivanete Lago Groh, o projeto interdisciplinar consiste num workshop com uma semana de duração com a finalidade social e prática dos alunos em realizarem uma ação no parque e outras nos refeitórios das escolas de educação infantil. “O objetivo é melhorar a qualidade destes espaços com essa proposta de embelezamento. O projeto tinha como foco revitalizar áreas degradadas da escola. Pontuamos algumas escolas e estas cinco foram contempladas este ano devido aos espaços e suas necessidades”, explica.

A iniciativa envolveu alunos do primeiro ao décimo período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifebe. Eles foram divididos em cinco equipes para competir no exercício. Durante a semana, todos os alunos trabalharam juntos com os professores nos laboratórios para resolver a problemática do tema escolhido para o semestre.

A revelação do melhor projeto será nesta quinta-feira (30), às 19h, no auditório do Bloco C da Unifebe. A escolha foi realizada através da votação de professores, alunos e comunidade em geral. Os likes dos projetos nas redes sociais também contribuíram na soma final de pontos.

Dúvidas ou Sugestões