Durante as últimas horas, vários registros foram feitos na Delegacia de Polícia com relação ao furto de hidrômetros em residências. Dos quatro furtos relatados em boletins de ocorrência, três deles foram percebidos entre a sexta-feira (24) e o sábado (25), principalmente no bairro Águas Claras.
Um dos registros, de um homem de 53 anos, dá conta que ele foi avisado por sua nora que durante a sexta-feira um veículo parou em frente à sua residência durante a noite, na rua Gustavo Halfpap e logo depois saiu. No dia seguinte, quando o filho foi ligar a água, o furto do hidrômetro foi notado.
Outro registro, feito por um homem de 59 anos, traz a informação que ele foi avisado pelo vizinho por volta das 7h de sexta-feira que seu hidrômetro também foi furtado. Na mesma rua, um homem de 56 anos, também registrou que seu hidrômetro foi furtado, por volta das 7h de sábado (25).
O último registro feito na DP sobre o assunto, feito por uma mulher de 58 anos, tem o relato de que ao retornar para casa, por volta de 21h de sexta-feira, percebeu que a água estava jorrando. Ao verificar o que estava acontecendo, ela notou o furto do hidrômetro de sua residência.