Uniformes são entregues dentro do prazo, diz secretária

Na semana passada, a Rádio Cidade recebeu reclamação de uma mãe de aluno da rede municipal de ensino sobre a entrega atrasada dos uniformes de inverno. Segundo ela, os itens chegaram às famílias apenas após a entrada da estação fria, quase no começo de agosto.

Em entrevista à Rádio Cidade nesta sexta-feira (17), a secretária municipal da Educação, Eliani Busnardo Buemo, disse que duas entregas de uniformes forma feita este ano. A primeira ocorreu em março e teve atraso devido ao pedido de impugnação do processo licitatório pela empresa perdedora. É que a licitação foi feita em 2017 e a segunda colocada questionou a qualidade dos uniformes.

Alguns dias após o início do inverno a equipe começou a entregar a segunda remessa, exatamente a do inverno. Foram mais de sete mil para o ensino fundamental e outros cinco mil  para educação infantil.

“O que fizemos neste ano, e eu já havia desde o início do ano anunciado, é que faríamos uma otimização do uso do material que estava sobrando. Tínhamos encontrado uma quantidade significativa de moletons e jaquetas guardados”, destacou ela.

A secretária afirmou que quando ocorrem atrasos isso se deve ao processo burocrático das licitações, que são obrigatórias no serviço público.

Dúvidas ou Sugestões