Nova Trento recebe selo federal para ações no turismo

A cidade de Nova Trento recebeu do Ministério do Turismo um selo que a coloca na lista das beneficiadas com ações de desenvolvimento do setor. O Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur+Turismo) visa contribuir para a estruturação dos destinos turísticos brasileiros, pelo fomento ao desenvolvimento local e regional, via parcerias com estados e municípios.

A declaração de prioridade foi encaminhada na sexta-feira (10) e o deferimento é o resultado do cadastro da proposta nº 023/2018, feita pela Secretaria Municipal de Turismo neotrentina. Ela inclui informações turísticas do município, potenciais turísticos a serem desenvolvidos e um plano de desenvolvimento turístico.

De acordo com a declaração encaminhada ao município, o Ministério do Turismo inclui Nova Trento como uma dos destinos prioritários na busca pelo apoio aos entes públicos no acesso a recursos provenientes de financiamentos nacionais e internacionais, por exemplo.

O documento reconhece ainda que a proposta encaminhada está alinhada com Política Nacional de Turismo, com o Plano Nacional de Turismo 2018-2020 e com as Diretrizes do Prodetur+Turismo.

Em março deste ano, o Ministério do Turismo anunciou a liberação de R$ 5 bilhões para os municípios reconhecidos pelo selo para ações de desenvolvimento do turismo.

O selo oficial identifica que os planos ou projetos priorizados e, previamente analisados pelo MTur, estão alinhados com as diretrizes do Programa.

Foto: reprodução Bravatur

Dúvidas ou Sugestões