Vereador diz que a qualidade da água distribuída em Guabiruba melhorou

A Câmara de Vereadores de Guabiruba realizou na noite desta terça-feira (14) mais uma sessão ordinária. O presidente do Legislativo,  vereador Cristiano Kormann, abordou um assunto que tem sido recorrente no município, a qualidade da água fornecida à população. 

Para Kormann, desde que a Atlantis Saneamento assumiu, o problema da água suja foi solucionado, que em alguns pontos do município de Guabiruba ainda ocorre a falta de água, mas que a alteração da empresa responsável pelo fornecimento de água e saneamento foi um ponto positivo, se comparado com a qualidade do tratamento que era realizado anteriormente pela Casan. 

O presidente do Legislativo guabirubense relatou que agora a população está mais satisfeita, principalmente em relação a água que está saindo nas torneiras, “não é mais uma água preta, a famosa água Coca-Cola, como era conhecida na época”, ilustrou Cristiano Kormann.

Já o vereador Haliton Teodoro Kormann em sua fala na tribuna, destacou a importância de uma rotatória na confluência das ruas José Fischer com a Independência, visando dar maior fluidez ao trânsito. 

O único projeto apreciado nesta sessão ordinária foi um projeto de lei de autoria do Executivo (17-2018) que autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio financeiro à Associação Brusquense de Orquidófilos e Amadores de Plantas Ornamentais (Abapo), sendo aprovado por unanimidade pelos vereadores.

A Câmara de Vereadores de Guabiruba volta a se reunir na próxima terça-feira (21) em horário regimental, às 19h. 

Dúvidas ou Sugestões

Apreendida maior carga de drogas na história de SC

Na terça-feira (30) a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o apoio da Polícia Civil conseguiram realizar a maior apreensão de drogas já realizada em Santa Catarina. Foram 5,3 toneladas de maconha vindas do Paraguai. A abordagem ocorreu na BR-282 em Rancho Queimado, região metropolitana de Florianópolis. O delegado Cláudio Monteiro, titular da Divisão de Repressão a Entorpecentes, informou que as...
Continuar lendo...

Vereadores pleiteiam leitos de UTI para o hospital de Azambuja

A Câmara de Vereadores de Brusque formalizou nesta semana uma mensagem de apelo ao governador de Santa Catarina. O documento pede a Carlos Moisés da Silva (PSL) que reconsidere a decisão que indeferiu o credenciamento de dez novos leitos de UTI no Hospital Azambuja para o tratamento de pacientes de coronavírus (Covid-19). A iniciativa partiu da bancada do partido Democratas (DEM) - formada por Celso Carlos Emydio da Silva, o Dr. Celso, Cleiton Luiz Bittelbrunn, Ivan...
Continuar lendo...

Estudantes da rede municipal de Brusque iniciam aulas a distância na próxima semana

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Brusque (SC) terão aula a distância, a partir de segunda-feira (6). A medida segue enquanto vigorar o Decreto de suspensão das aulas presenciais, em virtude da pandemia de Coronavírus (Covid 19). O Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle será a plataforma principal, mas todos os demais meios digitais que forem mais acessíveis, de acordo com característica de cada unidade escolar, serão...
Continuar lendo...