Vereador diz que a qualidade da água distribuída em Guabiruba melhorou

A Câmara de Vereadores de Guabiruba realizou na noite desta terça-feira (14) mais uma sessão ordinária. O presidente do Legislativo,  vereador Cristiano Kormann, abordou um assunto que tem sido recorrente no município, a qualidade da água fornecida à população. 

Para Kormann, desde que a Atlantis Saneamento assumiu, o problema da água suja foi solucionado, que em alguns pontos do município de Guabiruba ainda ocorre a falta de água, mas que a alteração da empresa responsável pelo fornecimento de água e saneamento foi um ponto positivo, se comparado com a qualidade do tratamento que era realizado anteriormente pela Casan. 

O presidente do Legislativo guabirubense relatou que agora a população está mais satisfeita, principalmente em relação a água que está saindo nas torneiras, “não é mais uma água preta, a famosa água Coca-Cola, como era conhecida na época”, ilustrou Cristiano Kormann.

Já o vereador Haliton Teodoro Kormann em sua fala na tribuna, destacou a importância de uma rotatória na confluência das ruas José Fischer com a Independência, visando dar maior fluidez ao trânsito. 

O único projeto apreciado nesta sessão ordinária foi um projeto de lei de autoria do Executivo (17-2018) que autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio financeiro à Associação Brusquense de Orquidófilos e Amadores de Plantas Ornamentais (Abapo), sendo aprovado por unanimidade pelos vereadores.

A Câmara de Vereadores de Guabiruba volta a se reunir na próxima terça-feira (21) em horário regimental, às 19h. 

Dúvidas ou Sugestões