Botuverá homenageia precursores da fiação no município

A Câmara de Vereadores de Botuverá realizou na noite de terça-feira (7)  sessão solene para entrega da Comenda do Mérito Municipal aos sócios da primeira fiação fundada no município. Trata-se de reconhecimento ao empreendedorismo, trabalho e desenvolvimento da indústria têxtil e no setor econômico de Botuverá.

A solenidade, que aconteceu no salão paroquial São José, contou com as presenças de familiares, amigos e admiradores dos homenageados, do diretor-presidente da Havan, Luciano Hang, do prefeito, José Luiz Colombi, e do vice-prefeito, Alcir Merizio.

O Legislativo entregou a condecoração a dez personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do setor têxtil no município. São eles: Mário Feuzer, Alexandre Dalcegio, Célio Vargas, Dino José Dalcegio, Ismar João Pedrini, José Fachini, Olga Júlia Brogni, Sérgio José Colombi, Valdir Domingos Paloschi e Antonio Ogliari.

Além destes, foram agraciados os ex-prefeitos Ademir Maestri, Nilo Barni e Moacir Merizio, pelo incentivo à indústria têxtil com aquisição de terrenos para áreas industriais doadas para os empresários. Também foi homenageado o diretor-presidente da Havan, Luciano Hang, pelo reconhecimento e pela contribuição no desenvolvimento do esporte educacional, através de doações ao Fundo para Infância e Adolescência – FIA de Botuverá.

Hoje, Botuverá é, efetivamente, industrial e esse objetivo só foi alcançado devido ao espírito empreendedor, criatividade e pela persistência de Mário Feuzer e dos empresários que deram início a esta grande história do setor têxtil, que iniciou em 1985 quando surgiu a primeira indústria têxtil de Botuverá.

Atualmente, a Fiação Botuverá conta com uma produção mensal de 500 toneladas de fio de algodão. Foi a precursora de outras fiações que hoje produzem no município cerca de 3.700 toneladas de fio por mês, gerando emprego e promovendo o desenvolvimento econômico e o bem estar social de Botuverá. Essa herança, que modificou a base da economia, transformou Botuverá num importante município da cadeia produtiva têxtil catarinense.

As informações são da Assessoria de Imprensa.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Atropelamento no Santa Terezinha

Na noite de sexta-feira (17) por volta das 20h50 o Corpo de Bombeiros de Brusque atendeu chamada para acidente de trânsito na rua Santos Dumont, no bairro Santa Terezinha. No local foi constatado um atropelamento de pedestre em via pública, envolvendo o veículo IX35 de cor preta, com placas de Brusque. A vítima se encontrava caída e com parte do tronco embaixo do veículo, apresentava fortes dores no tórax com suspeita de fratura de costelas. A...
Continuar lendo...

Polícia prende suspeito de cometer furto em comércio

Nesta quinta-feira (16) em São João Batista o Setor de Investigação Criminal da Policia Civil em parceria com a Polícia Militar, cumpriram mandado de busca e apreensão em uma residência no Bairro Tajuba II. O mandado tinha por objetivo apreender objetos relacionados a um crime de roubo que ocorreu no mês de junho em um atelier de calçados. Durante o cumprimento foram apreendidos vários aparelhos celulares e um capacete de...
Continuar lendo...

Suspeito estava traficando crack e maconha no Terminal Urbano

Por volta das 19h50 deste domingo (19), uma guarnição da Polícia Militar foi abordada por um popular e informada sobre um homem que estaria realizando comércio de entorpecentes no Terminal Urbano, na rua Germano Schaefer, bairro Centro. Após essas informações a guarnição deslocou até o local informado e abordou o suspeito saindo do banheiro e que realizada a abordagem e vistoria pessoal foi localizado com o mesmo cerca de...
Continuar lendo...