COMUNICADO DA RÁDIO CIDADE

A Rádio Cidade comunica a todos os seus ouvintes que, devido a problemas técnicos ocorridos no parque de transmissão, que está localizado no Bairro Jardim Maluche, em Brusque, a rádio no AM 850 está com o sistema de transmissão reduzido. O motivo é que a estrutura da torre, que mede 96 metros de altura, acabou caindo durante a madrugada de domingo (5), situação causada pelo rompimento em uma das bases que sustentam a mesma.

Felizmente, a situação não resultou em nenhum acidente mais grave, deixando apenas o prejuízo material e o de sinal de transmissão, que teve que ser reduzido para viabilizar a continuidade da programação através do AM 850 do rádio.

A direção da emissora, já no mesmo dia em que ocorreu o problema, buscou solução através de contrato com a empresa que vai providenciar a montagem da torre, o que deve acontecer até, no máximo, na segunda-feira (13). Com a altura da torre recuperada será possível viabilizar a normalidade de sinal estabelecido conforme outorga e autorização do governo federal.

Por esse motivo, a Rádio Cidade pede desculpas aos ouvintes e parceiros anunciantes. Da mesma forma, a emissora agradece os diversos contatos que tem recebido de pessoas que se colocaram à disposição para qualquer apoio, em especial aqueles que no domingo auxiliaram a equipe para a retirada de pedaços da torre. Cabe destacar nomes como o pastor Quirino, responsável pelo casa de auxílio Temapp, no Bairro Primeiro de Maio, e, principalmente, o senhor Marcos Cervi, técnico responsável pela parte de transmissão da emissora que, com muito esforço, dedicação e conhecimento, conseguiu reestabelecer o sinal de transmissão no AM 850.  

A Direção

Dúvidas ou Sugestões