Confraria Bordadeira realiza abertura da Mostra Bordando Brusque Ontem e Hoje

Ao som dos teares, foi realizada na noite desta terça-feira (31), a cerimônia oficial de lançamento da Mostra Bordando Brusque Ontem e Hoje, da Confraria Bordadeira de Brusque. O evento foi realizado na Casa de Brusque e faz parte das comemorações dos 158 anos do município.

A mostra é composta por 22 painéis, sendo 13 de paisagens de Brusque atualmente ou no passado, além de oito quadros do Hino de Brusque e um do brasão do município. Todo o material foi produzido com a técnica de bordado livre, por dez artesãs.

“Nós começamos com este projeto em 2014 e paramos algumas vezes para bordar outros quadros. Cada uma escolheu o que gostaria de bordar, que Brusque retratar. Outros três quadros foram feitos em conjunto”, explica a coordenadora da Confraria Bordadeira, Nilse Benvenutti Dalago.

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, destacou a beleza e a delicadeza do trabalho realizado. “Sou grato em poder prestigiar este trabalho tão delicado que mostra a beleza do nosso município. A história do nosso município não se perde ao passar pelas mãos de vocês, que propagam nossa cultura”.

A mostra fica disponível para visitação na Casa de Brusque até o dia 31 de agosto, às segundas-feiras, das 13h às 17h e de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

Programação dos 158 anos de Brusque continua até domingo (5)

Nesta quarta-feira (1º), como parte da programação de aniversário, será inaugurado o Centro Pop, às 15h. Já às 18h, tem visita guiada na Vila Renaux e projeção do documentário sobre Brusque. Às 18h30, haverá uma sessão solene em razão dos 158 anos do município na Câmara Municipal. O Fórum da Transparência será realizado a partir das 19h no salão Paroquial da Igreja São Luiz.

O lançamento do livro “Celso Bonatelli – Valeu a pena lutar”, de autoria do escritor Saulo Adami está marcado para as 20h, na Unifebe. A programação completa dos 158 anos de Brusque está disponível no site da Prefeitura de Brusque (www.brusque.sc.gov.br).

Dúvidas ou Sugestões

Professor do Senai de Brusque participa de oficina realizada pelo Senai Nacional

Sergio Gamba, especialista na área Têxtil, do Senai de Brusque, juntamente com um especialista do Senai de Fortaleza, e um do Senai de São Paulo, foram os responsáveis pela elaboração de todo o processo para a avaliação do Curso Técnico Têxtil em todo o Brasil. Todos os encontros até agora ocorreram em Brasília, e a última etapa, que ocorrerá em abril, será em São Paulo. Gamba...
Continuar lendo...

Menor é apreendido por tráfico de drogas, em Brusque

A Guarnição de Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas (Rocam) de Brusque em rondas pela rodovia Antônio Heil na quinta-feira (13) avistou um homem em atitude suspeita, e ele ao perceber a presença da guarnição imediatamente dispensou uma embalagem plástica de cor branca em uma rua lateral e começou a caminhar rapidamente no sentido centro. Durante a abordagem pessoal foi encontrado em seu bolso, dois torrões pequenos de...
Continuar lendo...

Jovem pega moto sem pedir e acaba na DP

A Polícia Militar de Guabiruba foi acionada por volta das 23h de quarta-feira (5) para atender a uma ocorrência que seria de furto de motocicleta, no bairro Pomerânea. E chegando ao local correto de onde acontecia o fato, os policiais se depararam com uma discussão acalorada entre um homem de 22 anos e outro de 40 por conta da motocicleta que seria supostamente alvo de furto. Quando o mais novo viu a guarnição da Polícia Militar, saiu correndo...
Continuar lendo...