Apresentadas as atrações do Dia Nacional da Construção Social 2018

Foram apresentadas na manhã desta terça-feira (31) as atrações do Dia Nacional da Construção Social 2018 em Brusque. O evento acontecerá na tarde do dia 18 de agosto, sábado, no Centro Esportivo do Sesi, no Bairro Limoeiro. A ação é realizada no municípios pelos sindicatos dos trabalhadores na construção civil (Sintricomb), dos empresários do setor (Sinduscon) e o Sesi Regional.

Duas novidades integram a ação social deste ano. Uma delas é a realização de um torneio de futebol que deve movimentar a tarde no Sesi. A outra é a não realização do Momento Empresarial, evento que integrou as últimas edições do DNCS e tinha com destaque a realização de palestra voltada à classe empresarial.

“Sentimos que não tinha uma adesão tão grande por parte do empresariado, mesmo sendo um momento voltado a eles. Trazíamos grandes palestrantes renomados e temas bastante atuais não conseguíamos uma adesão satisfatória. Então achamos que era mais fácil pegar esse dinheiro que usávamos e buscar outra atividade mais coletiva, que vai mobilizar uma grande quantidade de pessoas”, destaca ele.

O diretor regional do Sesi para a foz do Rio Itajaí, Roberto Zen, destaca o papel da entidade no apoio e organização de um evento como o Da Nacional da Construção Social.

“A nossa preocupação, que é a de todos, é sempre trabalhar em torno de uma cultura de melhorar a segurança, a saúde e a educação. O que basicamente é um tripé que atua o Sesi”, frisa ele. O Sesi oferece toda a estrutura física para sediar o evento, além de atuar na organização do mesmo.

O presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, afirma que mesmo diante de muita dificuldade financeira, as entidades decidiram por manter a ação social, que já acontece na cidade há mais de sete anos.

“Foram várias reuniões para montar o evento. A dificuldade foi muito grande, tendo em vista que todos estão num ajuste financeiro muito grande. Conseguimos chegar até hoje com ele montado”, frisa o sindicalista.

O DNCS é voltado aos trabalhadores e empresários da construção civil, fabricas de móveis, terraplanagens, marcenarias, entre outros. Serão diversos serviços nas áreas de saúde, educação, cultura, lazer, todos gratuitos. O evento começa às 13h do dia 18 de agosto e tem previsão de enceramento ara às 17h. Haverá, ainda, sorteio de brides. O acesso também é gratuito.

Dúvidas ou Sugestões