Controladoria do Município promove Fórum da Transparência em agosto

A Controladoria Geral do Município realiza no di a 1º de agosto o Fórum da Transparência e Gestão Compartilhada, a partir das 19h, no auditório da Paróquia São Luiz, no Centro. O evento reunirá diversos setores da sociedade para discutir os aspectos que contribuem para a participação social e a formação da consciência cidadã.

Segundo o diretor geral da controladoria, Daniel Felício, o fórum foi desenvolvido para conscientizar e mobilizar a opinião pública em torno da transparência do controle social. Um dos fatores que motivou a realização do fórum foi a cobrança da sociedade por maior visibilidade e clareza nas informações dos atos da administração pública.

Entre os parceiros da controladoria, vários órgãos também trarão suas experiências em torno da transparência, com suas iniciativas e projetos. Entre eles estão o Observatório Social, a AMMVI, a ACIBr, a Câmara de Vereadores, o Ministério Público e a Controladoria Geral da União.

De acordo com Daniel Felício, os acadêmicos também estão convidados a participar do evento, que reunirá horas complementares para quem precisa comprovar a participação em eventos, além da discussão em torno de uma administração pública cada vez mais transparente.

Temas das palestras

Controladoria Geral do Município: Transparência + Portal + Site;

Observatório Social: Iniciativas e a Importância da Participação Social;

Ammvi: História da Promoção da Transparência;

Acibr: Compliance;

Câmara de Vereadores: Iniciativas e Transparência no Legislativo;

CGU: Controle Social e Dados Abertos;

MPSC/CMA: Iniciativas do MPSC em Santa catarina.

LINK PARA INSCRIÇÃO

Dúvidas ou Sugestões