Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 79
Sem tinta na caneta não dá

Sem tinta na caneta não dá

A presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, Paulina Coelho Härle, vai assumir o comando da prefeitura de Brusque na sexta-feira (28). O decreto legislativo que concede licença ao prefeito Ciro Roza (DEM) foi aprovado hoje de tarde (25) na Câmara Municipal. Paulina ficara no cargo até o dia 5 de dezembro.

O decreto aponta que Ciro vai se licenciar em função de viagem a Angola na África. Dessa forma, como o município não possui vice-prefeito, assume quem ocupa a presidência do Legislativo. Paulina se diz sentir orgulhosa por ser a primeira mulher a comandar o Executivo brusquense, mas afirma que espera encontrar pelo menos "tinta na caneta" para poder desenvolver alguma ação como prefeita.

"Quando fui na posse dos vereadores Dejair Machado e Ivan Martins (quando ambos assumiram comando do Executivo) escutei ele (Ciro) dizer que a caneta não tinha tinta. Espero que pelo menos ele deixe um pouco de tinta. Eu entendo que se é para passar o cargo e não deixar a caneta com tinta, não tem valor nenhum" , declarou a veemente Paulina.

A sessão desta terça-feira contou com a presença de sete dos dez vereadores. Dejair Machado (DEM) está em Florianópolis e não conseguiu voltar, segundo a presidente. Ivan Roberto Martins (DEM) estaria atuando junto à Defesa Civil no atendimento à população. Já o vereador Boca Mafra (PMN) não compareceu e não teve sua ausência justificada.

Os vereadores aprovaram cinco projetos de Lei. O assunto que tomou conta dos discursos foi o caos do município nos últimos dias. A atuação das emissoras de rádio na cobertura do fato teve destaque nas palavras dos legisladores. Os projetos aprovados foram um decreto que concede licença ao prefeito Ciro Roza e outros que autorizam o pagamento de indenizações por problemas, além de três acidentes em via pública; e um que denomina a rua Vicente Kohler, no loteamento Cedrense. 

Dúvidas ou Sugestões