Quem não sacou o abono PIS/Pasep tem uma segunda chance

A Caixa Econômica Federal disponibiliza, a partir desta segunda-feira (16), a consulta ao saldo da conta individual de participação no Programa de Integração Social (PIS).

Para saber o valor que terá direito a receber a partir de agosto, o beneficiário pode acessar o site da Caixa (www.caixa.com.br) ou ligar para o telefone 0800-7260207. Também é possível consultar o saldo nas agências bancárias ou caixas eletrônicos da instituição, desde que o interessado tenha o Cartão Cidadão.

Todo trabalhador cadastrado no fundo entre 1970 e 4 de outubro de 1988 (data em que a Constituição Federal foi promulgada) e que ainda não tenha sacado o saldo da conta individual tem direito a receber o valor correspondente à cota de participação. Para isso, é preciso se certificar de que o empregador contribuiu para o PIS/Pasep do funcionário.

Já os servidores e ex-servidores públicos, civis ou militares, devem consultar os canais de atendimento do Banco do Brasil para saber se fazem jus a receber a cota do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

Os valores do PIS-Pasep estarão disponíveis, corrigidos, a partir de 8 de agosto para clientes da Caixa e do Banco do Brasil. E de 14 de agosto a 28 de setembro para os beneficiários que não são clientes dos dois bancos públicos. A partir de 29 de setembro, só é possível receber quantias dos dois fundos nos casos previstos na Lei 13.677/2018.

Dúvidas ou Sugestões

Choque frontal entre veículos deixa quatro pessoas feridas

Por volta de 1h15 da madrugada deste domingo (26) ocorreu um acidente entre dois veículos, na avenida Bepe Roza (Beira Rio) nas proximidades da Academia Viva. Um veículo HB20 de cor branca, placas de Brusque, bateu de frente com um Corsa Wind de cor verde, placas de Blumenau. No Corsa estava uma mulher conduzindo o veículo e três crianças. Elas voltavam de um casamento religioso quando ocorreu o acidente e seguiam em direção ao bairro. Na...
Continuar lendo...

Recebidos com festa em Brusque

Por volta das 14h30 desta segunda-feira (19) a equipe campeã do brasileiro da série D, o time de Brusque chegou em terras brusquenses. Os atletas e a comissão técnica foram recebidos no Sesi com uma grande festa. Torcedores e admiradores recepcionaram, abraçaram e comemoraram o título inédito para a cidade. O grupo campeão seguiu em carreata, no trio elétrico, pelas principais ruas da cidade. A festa, teve o seu ponto alto no...
Continuar lendo...

Duelo de artilheiros na semifinal deste domingo em Itu (SP)

Brusque e Ituano não irão se enfrentar apenas pela vaga na final da Série D do Brasileiro, mas também para saber qual time terá o artilheiro da competição. Os atacantes Júnior Pirambu e Gui Mendes têm oito gols cada e duelam nos dois próximos domingos, às 16h, em jogos das semifinais, sendo o primeiro confronto hoje (28).  Júnior Pirambu é mais experiente. Aos 24 anos, o atacante chamou...
Continuar lendo...