Quem não sacou o abono PIS/Pasep tem uma segunda chance

A Caixa Econômica Federal disponibiliza, a partir desta segunda-feira (16), a consulta ao saldo da conta individual de participação no Programa de Integração Social (PIS).

Para saber o valor que terá direito a receber a partir de agosto, o beneficiário pode acessar o site da Caixa (www.caixa.com.br) ou ligar para o telefone 0800-7260207. Também é possível consultar o saldo nas agências bancárias ou caixas eletrônicos da instituição, desde que o interessado tenha o Cartão Cidadão.

Todo trabalhador cadastrado no fundo entre 1970 e 4 de outubro de 1988 (data em que a Constituição Federal foi promulgada) e que ainda não tenha sacado o saldo da conta individual tem direito a receber o valor correspondente à cota de participação. Para isso, é preciso se certificar de que o empregador contribuiu para o PIS/Pasep do funcionário.

Já os servidores e ex-servidores públicos, civis ou militares, devem consultar os canais de atendimento do Banco do Brasil para saber se fazem jus a receber a cota do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

Os valores do PIS-Pasep estarão disponíveis, corrigidos, a partir de 8 de agosto para clientes da Caixa e do Banco do Brasil. E de 14 de agosto a 28 de setembro para os beneficiários que não são clientes dos dois bancos públicos. A partir de 29 de setembro, só é possível receber quantias dos dois fundos nos casos previstos na Lei 13.677/2018.

Dúvidas ou Sugestões

Entenda a situação envolvendo a Escola de Ensino Fundamental Padre Carlos Fusão

Com um quadro de servidores composto por apenas sete profissionais - entre diretora, zeladora e professores - a Escola de Ensino Fundamental Padre Carlos Fusão, situada no bairro Nova Itália, historicamente sofre com a desistência de profissionais. Dentre os principais motivos, está a localização do educandário, consideravelmente distante do perímetro urbano brusquense. Conforme a Secretaria Municipal de Educação,...
Continuar lendo...

Paciente de Brusque que estava na UTI por Covid está curada

A Vigilância em Saúde divulgou no início da noite deste domingo (31) o mais recente boletim epidemiológico do COVID-19. A moradora de Brusque que ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Timbó recebeu alta hoje. Foram 17 dias na UTI, mais três em enfermaria. Segundo o diagnóstico médico a paciente já está curada. Nas últimas 24 horas, mais cinco casos da doença foram registrados, totalizando...
Continuar lendo...

Inicia cadastrado para o mutirão de consultas oftalmológicas

Começou na segunda-feira (22) e prossegue até sábado (27) o acolhimento e o agendamento do mutirão de consultas oftalmológicas. O atendimento está sendo realizado na Arena Brusque, durante todo o dia. A iniciativa faz parte do programa Uma Nova Visão Para a Vida da Secretaria de Saúde de Brusque.  Neste primeiro momento, os pacientes devem levar a documentação fornecida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) de...
Continuar lendo...