Quem não sacou o abono PIS/Pasep tem uma segunda chance

A Caixa Econômica Federal disponibiliza, a partir desta segunda-feira (16), a consulta ao saldo da conta individual de participação no Programa de Integração Social (PIS).

Para saber o valor que terá direito a receber a partir de agosto, o beneficiário pode acessar o site da Caixa (www.caixa.com.br) ou ligar para o telefone 0800-7260207. Também é possível consultar o saldo nas agências bancárias ou caixas eletrônicos da instituição, desde que o interessado tenha o Cartão Cidadão.

Todo trabalhador cadastrado no fundo entre 1970 e 4 de outubro de 1988 (data em que a Constituição Federal foi promulgada) e que ainda não tenha sacado o saldo da conta individual tem direito a receber o valor correspondente à cota de participação. Para isso, é preciso se certificar de que o empregador contribuiu para o PIS/Pasep do funcionário.

Já os servidores e ex-servidores públicos, civis ou militares, devem consultar os canais de atendimento do Banco do Brasil para saber se fazem jus a receber a cota do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

Os valores do PIS-Pasep estarão disponíveis, corrigidos, a partir de 8 de agosto para clientes da Caixa e do Banco do Brasil. E de 14 de agosto a 28 de setembro para os beneficiários que não são clientes dos dois bancos públicos. A partir de 29 de setembro, só é possível receber quantias dos dois fundos nos casos previstos na Lei 13.677/2018.

Dúvidas ou Sugestões

Decretada prisão preventiva de mulher que incendiou casa com três filhos trancados

Em audiência de custódia realizada na tarde desta segunda-feira (14/10) com a mulher acusada de colocar fogo na residência em que estavam os três filhos, em Guatambu, no Oeste, o juiz Jeferson Osvaldo Vieira, titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Chapecó, decretou a prisão preventiva da suspeita. De acordo com o boletim de Ocorrência, passava das 3h do último domingo (13) quando a mulher, de nacionalidade venezuelana, ateou fogo...
Continuar lendo...

Bolsonaro lidera momentaneamente com 48,94% dos votos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou, a partir das 19h deste domingo (7), a divulgar as parciais da eleição presidencial. Até o fechamento desta matéria, Jair Bolsonaro (PSL) liderava amplamente, com 48,94% dos votos (29.516.374 votos). Em segundo, aparece Fernando Haddad (PT), com 26,30% (15.860.315 votos). Em terceiro lugar, Ciro Gomes (PDT) contabilizava 12,17% (7.338.654 votos).  Completam a lista Geraldo Alckmin, do PSDB (4,87%),...
Continuar lendo...

COMUNICADO AOS OUVINTES E INTERNAUTAS

A Rádio Cidade comunica que em decorrência do período eleitoral resolveu retirar a opção dos comentários em seu site (www.rc.am.br). Tal situação se deve ao fato que por várias vezes nos últimos dias usuários do Facebook (ferramenta utilizada para comentários no site) se utilizaram da disponibilidade dos comentários no site da emissora para fazer campanha política, independente do candidato. Por...
Continuar lendo...