Quem não sacou o abono PIS/Pasep tem uma segunda chance

A Caixa Econômica Federal disponibiliza, a partir desta segunda-feira (16), a consulta ao saldo da conta individual de participação no Programa de Integração Social (PIS).

Para saber o valor que terá direito a receber a partir de agosto, o beneficiário pode acessar o site da Caixa (www.caixa.com.br) ou ligar para o telefone 0800-7260207. Também é possível consultar o saldo nas agências bancárias ou caixas eletrônicos da instituição, desde que o interessado tenha o Cartão Cidadão.

Todo trabalhador cadastrado no fundo entre 1970 e 4 de outubro de 1988 (data em que a Constituição Federal foi promulgada) e que ainda não tenha sacado o saldo da conta individual tem direito a receber o valor correspondente à cota de participação. Para isso, é preciso se certificar de que o empregador contribuiu para o PIS/Pasep do funcionário.

Já os servidores e ex-servidores públicos, civis ou militares, devem consultar os canais de atendimento do Banco do Brasil para saber se fazem jus a receber a cota do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

Os valores do PIS-Pasep estarão disponíveis, corrigidos, a partir de 8 de agosto para clientes da Caixa e do Banco do Brasil. E de 14 de agosto a 28 de setembro para os beneficiários que não são clientes dos dois bancos públicos. A partir de 29 de setembro, só é possível receber quantias dos dois fundos nos casos previstos na Lei 13.677/2018.

Dúvidas ou Sugestões

Acusado de roubar celular é preso pela Rocam no Centro

Por volta das 20h45 desta segunda-feira (15) um rapaz caminhava na rua Barão do Rio Branco, em frente à Farmácia do SESI, no Centro, quando foi surpreendido por um homem que fez menção de estar armado e roubou um um telefone celular Apple IPhone 7 plus preto, fugindo em seguida. A vítima ligou de imediato para a Polícia Militar que deu o alerta para as guarnições, informando que o suspeito tatuado, trajando jaqueta azul e...
Continuar lendo...

Paróquia São Luís Gonzaga completa 145 anos hoje

Há exatos 145 anos, em 31 de julho de 1873 foi criada a Paróquia São Luiz Gonzaga. Desde a chegada dos imigrantes pioneiros, que em 4 de agosto de 1860 instalaram o núcleo colonial Itajahy (Brusque), o diretor da Colônia, Barão austríaco Maximilian von Schneéburg, reivindicava junto ao governo provincial um sacerdote católico. Em 9 de junho de 1861 a colonia Itajahy (Brusque) recebeu a primeira visita eclesiástica. Festiva...
Continuar lendo...

Vendeu PS4 através da internet e caiu no golpe do envelope vazio

Uma mulher de 42 anos de idade compareceu ao plantão da delegacia de Polícia para registrar um boletim de ocorrência em que foi vítima, por estelionato. O fato aconteceu nesta quarta-feira (20), por volta das 15h. Segundo a mulher declarou, seu filho colocou um anúncio de venda de um aparelho de videogame, PS4, no valor de R$ 1.300,00 através do site OLX. Um interessado entrou em contato e acertou que faria o depósito em uma conta. Ontem, o...
Continuar lendo...