Equipes começam instalação de telhas no Pavilhão Maria Celina

Começou nesta quarta-feira (11) a instalação das telhas termoacústicas que farão parte da nova cobertura do Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. Os equipamentos chegaram durante o mês de junho, e após a revisão e conferência dos materiais foi possível iniciar os trabalhos de colocação na parte mais baixa da estrutura.

Segundo a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), Andréa Volkmann, as telhas chegaram em etapas até o pavilhão, e somado à revisões necessárias na estrutura metálica aconteceu um pequeno atraso no início da colocação, o que não deve atrapalhar o andamento da reforma.

A partir de agora, o trabalho será feito em conjunto na cobertura do pavilhão. Ou seja, de acordo com a liberação das instalações metálicas, outra equipe fará a colocação das telhas. Tudo ainda depende das condições climáticas ao longo dos trabalhos e da aplicação de outros materiais, como o silicone, mas a expectativa do DGI é que em 30 dias ou pouco mais essa parte do serviço seja finalizada.

Ao mesmo tempo em que a instalação das telhas acontece, outra equipe vai trabalhando em outros setores na reforma do pavilhão. Reparos na parte elétrica, restauros na parte estrutural, melhorias no palco e guichês de atendimento fazem parte desses serviços que são executados paralelamente.

As chapas metálicas precisavam de uma telha que pudesse auxiliar na questão acústica do pavilhão, que recebe diversos eventos ao longo do ano. Além disso, essas telhas também auxiliarão para que independente da estação do ano, a condição climática dentro da estrutura seja a melhor possível.

Dúvidas ou Sugestões

Ação quer combater descarte irregular de lixo e entulho

Com a intenção de conscientizar a população sobre o descarte correto de lixo e não prejudicar o meio ambiente, a Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Brusque, o setor de combate à dengue da Vigilância Epidemiológica e a Fundema uniram forças e vão colocar em prática uma campanha voltada ao assunto. Algumas áreas da cidade vão receber caçambas para recolher lixo jogado em terrenos...
Continuar lendo...

Bolsa com R$ 3.000,00 e documentos é levada de carro

Uma mulher de 61 anos esteve na Delegacia de Polícia para registrar que teve sua bolsa com pertences e dinheiro levada enquanto almoçava em um hotel da cidade nesta quinta-feira (19). Ela deixou o veículo no estacionamento por volta das 12h, e percebeu o furto ao retornar para o local. De acordo com o boletim de ocorrência, dentro da bolsa estavam R$ 3.000,00 em dinheiro, dois cartões bancários, o Cartão Cidadão, RG, CNH, Título...
Continuar lendo...

Acusado de roubar celular é preso pela Rocam no Centro

Por volta das 20h45 desta segunda-feira (15) um rapaz caminhava na rua Barão do Rio Branco, em frente à Farmácia do SESI, no Centro, quando foi surpreendido por um homem que fez menção de estar armado e roubou um um telefone celular Apple IPhone 7 plus preto, fugindo em seguida. A vítima ligou de imediato para a Polícia Militar que deu o alerta para as guarnições, informando que o suspeito tatuado, trajando jaqueta azul e...
Continuar lendo...