Rua das Tulipas tem primeira etapa de pavimentação concluída

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, completou a primeira de três fases de pavimentação na rua Das Tulipas, situada no bairro Rio Branco.

Nesta primeira etapa, foram colocados aproximadamente 400 metros de uma nova camada asfáltica, facilitando e trazendo mais conforto para a mobilidade dos moradores da localidade e, também, dos motoristas que passam pela via.

Conforme explica o secretário municipal de Obras, Ricardo José de Souza, ao todo, o serviço, realizado em parceria com a comunidade, irá abranger cerca de 1200 metros.

“Iniciamos os procedimentos de conserto e drenagem já no mês de dezembro. Haviam várias bocas de lobo entupidas e tubulações inadequadas. Agora vamos fazer alguns serviços de topografia, base, sub base, patrola, para semana que vem terminar mais 400 metros dos cerca de 1,2 quilômetros”, explica Souza.

Outras frentes

Assim que os serviços na rua Das Tulipas estiverem finalizados, a Prefeitura de Brusque dará início à pavimentação asfáltica na rua Francisco Sassi, situada no bairro Jardim Maluche.

Na última semana, a Secretaria de Obras finalizou a pavimentação da rua PF 07, no bairro Poço Fundo, outra obra realizada em parceria com a comunidade.

Dúvidas ou Sugestões

Carlos Renaux empata em amistoso com o Metropolitano

No primeiro teste da equipe profissional do Vovô que vai buscar o acesso à Série B do Campeonato Catarinense, o Carlos Renaux empatou sem gols diante do Metropolitano. A partida, disputada na noite desta quinta-feira (2), no estádio Augusto Bauer, acabou em 0 a 0. Um jogo que, em meio a chuva que caiu forte durante à noite, foi movimentado, com algumas boas chances da equipe tricolor, que, em um mês, estreia na Série C diante do Porto. Diante...
Continuar lendo...

Carro capota na curva da Boa Parada

Na madrugada deste domingo (26), por volta das 3h, foi registrado um capotamento na rua Florianópolis, bairro Primeiro de Maio, na curva próximo à entrada da Boa Parada. As informações é que o motorista do veículo VW/Gol, cor preta de Brusque, perdeu o controle do carro, capotou e bateu contra uma mureta que tem sobre a calçada. Não tem informações se o acidente teve vítimas. O local onde ocorreu o...
Continuar lendo...

E-social prorroga data para início da primeira fase de implantação

Após ouvir as empresas com faturamento inferior a R$78 milhões, o eSocial ampliou o prazo da primeira fase de implantação do programa para este grupo, que terminaria neste mês de agosto. Nesta etapa, as chamadas empresas do segundo grupo deverão realizar seus cadastros como empregadores no sistema e enviar tabelas ao eSocial.  Com a mudança, a segunda fase, que se iniciaria em setembro, passou para o mês de outubro deste ano. A data...
Continuar lendo...