UNIFEBE firma acordo de mobilidade virtual com universidade de Portugal

A UNIFEBE firmou mais uma importante parceria internacional em prol da educação. Desta vez, a Instituição realizou um acordo com a Universidade Aberta (UAb), de Lisboa, para atividades de mobilidade virtual (MV). A UAb é a única organização de ensino superior público a distância em Portugal.

O coordenador de Educação a Distância (EAD) da UNIFEBE, Joel Haroldo Baade, explica que o acordo passa a valer a partir do segundo semestre de 2018 e os primeiros acadêmicos a participarem do programa iniciarão disciplinas na UAb a partir de outubro.

O acordo beneficia inicialmente as turmas dos cursos de gestão na modalidade EAD. Será organizado um processo seletivo com edital específico para os interessados.

Baade destaca que o programa é muito importante para a Instituição e oportuniza uma experiência internacional para os acadêmicos de EAD.

— O acordo é flexível e acessível, pois não exige deslocamentos e investimentos com passagens, hospedagem, etc. O acadêmico realiza algumas disciplinas totalmente a distância na universidade parceira e as disciplinas em que tiver aprovação são automaticamente validadas na UNIFEBE, no respectivo curso. Trata-se de uma experiência inovadora, que coloca o estudante em contato com outras experiências de ensino, de instituições internacionais reconhecidas pela sua qualidade — enfatiza.

Dúvidas ou Sugestões

Inaugurado memorial que homenageia pracinhas da Segunda Guerra Mundial

A Prefeitura de Brusque inaugurou na noite desta quinta-feira (2) mais um marco para a cidade. Trata-se do Memorial aos Soldados Pracinhas da Segunda Guerra Mundial. O monumento visa homenagear aqueles que bravamente lutaram pelo Brasil na Batalha do Monte Castelo, na região norte de Itália. Foram três meses de conflitos, de 24 de novembro de 1944 a 21 de fevereiro de 1945, em que os brasileiros se juntaram aos países Aliados contra soldados da Alemanha nazista de...
Continuar lendo...

Carro cai no rio Itajaí Mirim durante a madrugada

Por volta das 04h21 da manhã desta segunda-feira (17), bombeiros de Brusque receberam chamado para uma ocorrência na Avenida Beira Rio. A informação era de que o carro havia caído no Rio Itajaí Mirim. O fato teria ocorrido nas proximidades da Ponte do Trabalhador, no Bairro Santa Rita. Quando as equipes realizavam os preparativos para adentrar no rio e iniciar as buscas, receberam a informação de que o condutor do carro havia...
Continuar lendo...

Bicicleta furtada gera impasse

Fato que foi registrado no bairro Paquetá por volta das 17h32 de sexta-feira (07) quando uma pessoa solicitou a presença da guarnição da PM pois acreditava ter encontrado o autor que havia furtado sua bicicleta. Ao chegar no local os policiais conversaram com a pessoa que informou ter feito um registro de furto de sua bicicleta na DP de Brusque no dia 27 de agosto. O homem disse que ao chegar no bar para encontrar com amigos, observou que pelo lado de fora, se...
Continuar lendo...