Prefeitura de Brusque faz proposta de renovação de convênios com entidades

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, está em processo de renovação de convênios com as entidades socioassistenciais que prestam serviços de parceria com o município.

O primeiro a assinar o termo de cooperação foi a Apae (foto), em 8 de junho. Nesta quarta-feira (11) ocorre a assinatura do convênio com o Lar Menino Deus. A prefeitura também já apresentou proposta de renovação para o Lar Sagrada Família, que atualmente acolhe 4 crianças do município.

O secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque, Deivis Junior, destaca que a administração tem ficado bastante atenta a renovação de convênios com entidades parceiras do município. Por isso, a prefeitura também já apresentou a proposta de renovação ao Lar Sagrada Família.

“O Lar Sagrada Família, assim como a Apae e o Lar Menino Deus, são braços do município para atendimentos de casos de baixa e alta complexidade. Por isso, propusemos ao Lar este termo de cooperação, assim como já foi feito com a Apae e o próprio Lar Menino Deus”, comenta.

Ainda essa semana, a administração municipal esteve reunida com o Lar Sagrada Família e apresentou proposta de um contrato de 18 meses, até dezembro de 2019. A prefeitura pretende passar 14 R$ mil mensais à entidade, totalizando R$ 252 mil durante o período.

Para o mês de agosto também estão previstas as assinaturas de novos contratos com outras entidades que prestam acolhimento no município, entre elas entidades que atendem pessoas idosas, com deficiência física e/ou intelectuais, entre outros.

Dúvidas ou Sugestões

Homem de 59 anos sobe em telhado e cai

Na manhã de terça-feira (04) por volta das 10h08 na Rua Alsácia, no bairro São Pedro em Guabiruba um acidente doméstico foi atendido pelo Corpo de Bombeiros do município. No local, um homem com idade de 59 anos, sofreu queda de telhado com aproximadamente 3m de altura. O objetivo da vítima era realizar um serviço rotineiro de manutenção no telhado, porém desta vez ocorreu a queda da qual gerou fortes dores pelo...
Continuar lendo...

Casal é flagrado tentando furtar torneiras de galpão industrial

A Polícia Militar foi acionada por volta de 12h30 desta quarta-feira (12) para atender a uma ocorrência de furto em um dos galpões da antiga Renaux, na rodovia Antônio Heil. No local, um homem e uma mulher estavam detidos pelo vigilante da empresa. O caso acabou indo para o registro na Delegacia de Polícia. Segundo o BO, com o casal estavam sete torneiras de metal, todas dentro de uma mochila. No relato, os policiais afirmaram que o casal justificou o furto...
Continuar lendo...

1º Mostra de Trabalhos da Apae Brusque

O secretário municipal de Saúde, Humberto Fornari, visitou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque durante a tarde de segunda-feira (27). Na ocasião, o responsável pela pasta prestigiou uma mostra de trabalhos feitos por alunos da instituição. O evento transcorreu durante todo o dia, reunindo visitantes de vários locais da cidade. Além de conhecer melhor a estrutura da Apae Brusque, socializar com...
Continuar lendo...