Receita Federal em Brusque já tem novo comando

A agência da Receita Federal do Brasil em Brusque está sob nova direção. A cerimônia de posse foi realizada na manhã de hoje, quarta-feira (4), na sede do órgão, no Centro da cidade. Charliston Braz da Silva Araújo assume no lugar de Rosimari Glatz, que deixou a função após se aposentar depois de 27 anos como servidora.

Charliston é natural do Amapá e atua na Receita Federal desde 2003. Advogado de formação, atuou no Judiciário e foi servidor do Banco do Brasil. Está na agência de Brusque há sete anos e foi indicado para a vaga após processo interno dentro da própria Receita.

“Temos a cidade de Brusque que comporta uma agência. Há a necessidade de ter um desenvolvimento econômico e assim garantira a permanecia da agência. Ainda mais que o nossos universo de contribuinte é grande, e as distâncias são enormes dentro da área de atuação dela”, pontua o novo gerente.

A agora ex-gerente da Receita, Rosimari Glatz, disse em discurso emocionado que deixa o comando do órgão na cidade após sentir que cumpriu sua missão. Destacou sua atuação nas três esferas do poder público, municipal (em Taió), estadual e federal, mas que continuará servindo a comunidade em outras áreas. Atualmente, ela é professora universitária, lecionando na Unifebe.

“Mesmo fora continuo me envolvendo em atividades da Receita Federal, mais precisamente em relação à cidadania. Formação cidadão, em um projeto que a União tem que envolve a educação fiscal”, frisa ela.

Atualmente, a agência da Receita em Brusque possui sete servidores e atende a sete cidades: Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, Canelinha, São João Batista e Major Gercino.

A cerimônia teve a presença do delegado regional da Receita de Blumenau, à qual Brusque está subordinada, Daniel Carlos. Ele explicou que o novo comandante da agência Brusque tem currículo o suficiente para dar sequência ao atendimento em uma unidade como a de Brusque.

“Ele conhece bastante aqui da região, de atendimento, cobrança. Conhece bem a região, que é um ponto estratégico para nós”, frisou ele.

Rosimari Glatz se aposentou este ano. Interinamente, entre a saída dela e a posse de Charliston a agência foi comandada por outro servidor, Amilcar Eder Costa.

Fotos: Valdomiro da Motta/Rádio Cidade

Dúvidas ou Sugestões

Dois mil contribuintes já retiram carnê do IPTU

Aproximadamente duas mil pessoas retiraram o carnê físico do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do exercício de 2019 nos primeiros dias de entrega. A distribuição iniciou em 15 de janeiro e segue até 1º de fevereiro presencialmente na Escola Básica Municipal Professor Arthur Wippel. Já pela internet, o contribuinte pode acessar seu carnê no site www.guabiruba.sc.gov.br. Na escola, os cidadãos devem atentar-se...
Continuar lendo...

Brusque contrata mais dois atletas para temporada 2020

Na tarde desta terça-feira (10), o Brusque F.C apresentou dois reforços para a temporada 2020. O volante Emerson Martins e o atacante Alex Sandro (ex-Remo). Os dois chegam com contrato até o final de novembro de 2020. Segundo o Diretor de Futebol André Rezini, eles possuem características que se adequam muito com o estilo de jogo da equipe. “O Emerson é um segundo volante/meia com uma boa estatura, jogador de 29 anos que possui muita qualidade...
Continuar lendo...

Espaço já contabiliza 526 novas empresas inscritas

Inaugurada há dois meses, a Sala do Empreendedor já contabiliza uma alta adesão dos empresários municipais e realiza uma média de 30 atendimentos diários e 600 mensais na cidade de Brusque. Criada com o intuito de facilitar a abertura de empresas e auxiliar o empreendedor, desde seu lançamento foram abertos 753 protocolos de pedidos para abertura e alteração de empresas, além de 526 novas empresas inseridas no mercado...
Continuar lendo...