Receita Federal em Brusque já tem novo comando

A agência da Receita Federal do Brasil em Brusque está sob nova direção. A cerimônia de posse foi realizada na manhã de hoje, quarta-feira (4), na sede do órgão, no Centro da cidade. Charliston Braz da Silva Araújo assume no lugar de Rosimari Glatz, que deixou a função após se aposentar depois de 27 anos como servidora.

Charliston é natural do Amapá e atua na Receita Federal desde 2003. Advogado de formação, atuou no Judiciário e foi servidor do Banco do Brasil. Está na agência de Brusque há sete anos e foi indicado para a vaga após processo interno dentro da própria Receita.

“Temos a cidade de Brusque que comporta uma agência. Há a necessidade de ter um desenvolvimento econômico e assim garantira a permanecia da agência. Ainda mais que o nossos universo de contribuinte é grande, e as distâncias são enormes dentro da área de atuação dela”, pontua o novo gerente.

A agora ex-gerente da Receita, Rosimari Glatz, disse em discurso emocionado que deixa o comando do órgão na cidade após sentir que cumpriu sua missão. Destacou sua atuação nas três esferas do poder público, municipal (em Taió), estadual e federal, mas que continuará servindo a comunidade em outras áreas. Atualmente, ela é professora universitária, lecionando na Unifebe.

“Mesmo fora continuo me envolvendo em atividades da Receita Federal, mais precisamente em relação à cidadania. Formação cidadão, em um projeto que a União tem que envolve a educação fiscal”, frisa ela.

Atualmente, a agência da Receita em Brusque possui sete servidores e atende a sete cidades: Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, Canelinha, São João Batista e Major Gercino.

A cerimônia teve a presença do delegado regional da Receita de Blumenau, à qual Brusque está subordinada, Daniel Carlos. Ele explicou que o novo comandante da agência Brusque tem currículo o suficiente para dar sequência ao atendimento em uma unidade como a de Brusque.

“Ele conhece bastante aqui da região, de atendimento, cobrança. Conhece bem a região, que é um ponto estratégico para nós”, frisou ele.

Rosimari Glatz se aposentou este ano. Interinamente, entre a saída dela e a posse de Charliston a agência foi comandada por outro servidor, Amilcar Eder Costa.

Fotos: Valdomiro da Motta/Rádio Cidade

Dúvidas ou Sugestões

Mulher atropelada por moto na faixa é socorrida inconsciente

O trânsito de Brusque registrou mais um grave acidente por volta das 4h25 deste domingo (18). Uma mulher cruzava a rua General Osório, numa faixa de pedestre, quando foi atropelada por uma motocicleta e foi projetada cerca de 25 metros, sendo socorrida em estado grave, desacordada pelo Corpo de Bombeiros. Segundo informações de um filho da vítima, identificada como sendo Olendina Vanatti, 48 anos, ela estava de carona em um veículo com parentes que a...
Continuar lendo...

Prefeito de Colatina visita prefeitura de Brusque

O chefe do Poder Executivo de Brusque, Jonas Paegle, recebeu na tarde de sexta-feira (12), em seu gabinete, o prefeito de Colatina Sérgio Meneguelli. Ele está na cidade para ministrar uma palestra.  Meneguelli estava acompanhado da secretária de Controle Interno de Colatina, Priscila Guimarães Corrêa e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Kátia Caliari. Também participaram do encontro, o secretário de Governo...
Continuar lendo...

Sindicato dos Metalúrgicos é alvo de nota falsa

Um homem de 62 anos, tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque esteve na Delegacia de Polícia durante a noite de quinta-feira (19) para afirmar durante a conferência do caixa percebeu uma nota falsa de R$ 100. Ele desconfiou por conta de algumas características diferentes de uma nota verdadeira. E com o auxílio de uma caneta específica para a conferência de notas, ele confirmou que a mesma era falsa. Porém,...
Continuar lendo...