ACIBr reúne Conselho de Entidades para debater prioridades da região

A diretoria da ACIBr – Associação Empresarial de Brusque esteve reunida com o Conselho de Entidades na noite desta segunda-feira, 11 de junho, para definir as prioridades dos municípios de Brusque, Botuverá e Guabiruba a serem apresentadas aos candidatos a cargos de deputado estadual, deputado federal, senadores e governador.

O presidente da ACIBr Halisson Habitzreuter conduziu o encontro que contou com a presença de diretores da entidade, do consultor regional da FACISC Albert Sabin, e de representantes da CDL, Sinduscon, Sifitec, Sindivest, OAB, CEAB, Unifebe, Observatório Social e UBAM. Ao longo da reunião, o consultor Albert apresentou todas as reivindicações sugeridas pelas entidades e pelas prefeituras dos municípios de Brusque, Botuverá e Núcleo Empresarial de Guabiruba e em consenso com os presentes, fez um filtro das necessidades mais urgentes que irão compor a Carta de Intenções para a região.

As solicitações foram divididas em duas esferas: estadual e federal, nas mais diversas áreas, como saúde, educação, segurança pública, saneamento básico e infraestrutura. Conclusão da duplicação da rodovia Antônio Heil, construção da Barragem de Botuverá, credenciamento do Hospital Azambuja para realização de procedimentos de alta complexidade, mais investimentos em educação e obediência ao limite do teto constitucional para todo o funcionalismo público, são algumas das demandas debatidas na oportunidade.

De acordo com Halisson, após essa etapa de definição das prioridades, será redigido um documento, que passará pela aprovação de todas as entidades. “Elencamos uma vasta lista de reivindicações e em consenso, fomos reduzindo essa lista para as necessidades mais urgentes, a fim de criarmos uma Carta de Intenções. Agora vamos elaborar esse documento com o objetivo de entregá-lo a todos os candidatos, para que saibam que na nossa região, as entidades estão unidas em torno de um pleito comum. Queremos que os candidatos entendam que estão lá para atender os anseios do povo e fazer acontecer. Nós enquanto entidades, representamos uma grande parcela da população e temos o dever de propor e cobrar uma gestão eficiente dos nossos políticos”, destacou.

O presidente da ACIBr considerou proveitoso o encontro com as entidades e agradeceu o interesse de todos em partilhar suas opiniões e construírem juntos a Carta de Intenções. “Estamos aqui conversando focados no que é melhor para os municípios de Brusque, Guabiruba e Botuverá. Também recebemos reivindicações das prefeituras municipais e o propósito é que todos tenham a mesma linguagem e levantem as mesmas bandeiras perante os candidatos”, definiu Halisson.

Dúvidas ou Sugestões

Goleadas marcam início do Campeonato de Futebol

Quatro jogos movimentaram a rodada de abertura do 19 Campeonato de Futebol do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb). As partidas foram realizadas na tarde de sábado, 8, no campo do Recanto Claraíba, em Nova Trento. O torneio começou com tudo no quesito bola na rede. Foram marcados 20 gols, o que dá uma média de cinco por partida, com destaques para as...
Continuar lendo...

Vara Criminal define entidades beneficiadas com recursos de apenados

O juiz de direito da Vara da Criminal de Brusque, dr. Edemar Leopoldo Schlösser, realizou na tarde desta sexta-feira (31) uma reunião com as entidades que foram beneficiadas através do edital aberto para que projetos fossem contemplados. Foram 10 projetos contemplados total ou parcialmente, com valores arrecadados através do pagamento de penas pecuniárias de condenados pela Vara. De acordo com o magistrado, a Vara Criminal já vinha repassando recursos,...
Continuar lendo...

Vereador pede redutor de velocidade no acesso de Guabiruba

Na sessão desta terça-feira (4) da Câmara de Vereadores de Guabiruba, o excesso de velocidade na entrada do município foi discutido mais uma vez, inclusive com o pedido de um redutor na região do bairro Imigrantes. O pedido foi feito pelo vereador Godo Westarb, que apontou inclusive conversas com o órgão de trânsito da cidade para buscar uma solução. Segundo Godo, na última semana ele foi procurado por moradores da...
Continuar lendo...