ACIBr reúne Conselho de Entidades para debater prioridades da região

A diretoria da ACIBr – Associação Empresarial de Brusque esteve reunida com o Conselho de Entidades na noite desta segunda-feira, 11 de junho, para definir as prioridades dos municípios de Brusque, Botuverá e Guabiruba a serem apresentadas aos candidatos a cargos de deputado estadual, deputado federal, senadores e governador.

O presidente da ACIBr Halisson Habitzreuter conduziu o encontro que contou com a presença de diretores da entidade, do consultor regional da FACISC Albert Sabin, e de representantes da CDL, Sinduscon, Sifitec, Sindivest, OAB, CEAB, Unifebe, Observatório Social e UBAM. Ao longo da reunião, o consultor Albert apresentou todas as reivindicações sugeridas pelas entidades e pelas prefeituras dos municípios de Brusque, Botuverá e Núcleo Empresarial de Guabiruba e em consenso com os presentes, fez um filtro das necessidades mais urgentes que irão compor a Carta de Intenções para a região.

As solicitações foram divididas em duas esferas: estadual e federal, nas mais diversas áreas, como saúde, educação, segurança pública, saneamento básico e infraestrutura. Conclusão da duplicação da rodovia Antônio Heil, construção da Barragem de Botuverá, credenciamento do Hospital Azambuja para realização de procedimentos de alta complexidade, mais investimentos em educação e obediência ao limite do teto constitucional para todo o funcionalismo público, são algumas das demandas debatidas na oportunidade.

De acordo com Halisson, após essa etapa de definição das prioridades, será redigido um documento, que passará pela aprovação de todas as entidades. “Elencamos uma vasta lista de reivindicações e em consenso, fomos reduzindo essa lista para as necessidades mais urgentes, a fim de criarmos uma Carta de Intenções. Agora vamos elaborar esse documento com o objetivo de entregá-lo a todos os candidatos, para que saibam que na nossa região, as entidades estão unidas em torno de um pleito comum. Queremos que os candidatos entendam que estão lá para atender os anseios do povo e fazer acontecer. Nós enquanto entidades, representamos uma grande parcela da população e temos o dever de propor e cobrar uma gestão eficiente dos nossos políticos”, destacou.

O presidente da ACIBr considerou proveitoso o encontro com as entidades e agradeceu o interesse de todos em partilhar suas opiniões e construírem juntos a Carta de Intenções. “Estamos aqui conversando focados no que é melhor para os municípios de Brusque, Guabiruba e Botuverá. Também recebemos reivindicações das prefeituras municipais e o propósito é que todos tenham a mesma linguagem e levantem as mesmas bandeiras perante os candidatos”, definiu Halisson.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

PM apreende 106 maços de cigarro

Por volta das 21h28 de terça-feira (31) uma guarnição da PM ao realizar fiscalização em um bar localizado na rua Santos Dumont, no bairro Santa Terezinha, constatou que o mesmo não possuía alvará de funcionamento. Foi confeccionado o termo de interdição cautelar e orientado o proprietário para que este regularizasse a situação e que fechasse o bar imediatamente. Ao ser realizado busca no veículo...
Continuar lendo...

PM detém mulher suspeita de tentar depositar notas falsas

A Polícia Militar de Major Gercino foi acionada na tarde desta quinta-feira (05) para abordar uma mulher, suspeita de tentar depositar notas de reais falsas na agência dos Correios. A ocorrência teve início no dia anterior, quarta-feira, quando em companhia de dois homens a golpista tentou depositar R$ 2 mil, sendo R$ 1,3 mil em notas falsas.  A funcionária dos Correios percebeu e antes mesmo de acionar a PM os três falsários fugiram do...
Continuar lendo...

Ladrões levam três televisões e 350 peças de roupa de residência

A Polícia Militar foi acionada por volta das 16h30 para atender a um furto em residência na rua Miguel Comandolli, bairro Águas Claras. No local, a vítima informou aos policiais que ao chegar em casa notou que a janela da residência estava quebrada. Do interior foram levadas três televisões, um aparelho de som automotivo, além de 350 peças de roupa. A guarnição que atendeu a ocorrência realizou o registro do fato...
Continuar lendo...