Vereador levanta necessidade de melhorias no ginásio municipal

Na sessão desta terça-feira (12) da Câmara de Vereadores de Guabiruba, os vereadores levantaram situações que envolvem o ginásio João Scheffer, no Centro, além do cuidado com a cidade e o debate em torno da questão da coleta de lixo no municípío.

O vereador Marcos Aurélio Habitzreuter falou sobre uma visita feita à secretária de esportes, Marcia Watanabe, onde recebeu a informação de que um projeto estadual feito para a melhoria da quadra do ginásio João Scheffer. Apesar de ter condições de uso, a pintura já está deteriorada, e a comunidade usa com certa frequência.

A fala dele sobre a quadra foi apoiada pelo vereador Haliton Kormann, que voltou de licença médica após se acidentar no trânsito. Agora, a secretaria de esportes busca uma nova forma de conseguir o recurso para fazer tal trabalho.

Habitzreuter também levantou o cuidado com as calçadas nos terrenos e residências de Guabiruba. Em contato com pessoas envolvidas no tema, ele salientou que o assunto foi levantado também em Brusque, e chamado a atenção para que o mesmo cuidado dos moradores aconteça, nem que seja por força da lei.

Já o vereador Jaime Luiz Nuss questionou problemas com iluminação pública e sinalização de vias, principalmente com placas. Além disso, o vereador apontou a preocupação com a questão do plano de saneamento. Segundo Nuss, até o momento nada foi apresentado à Câmara, e todos os vereadores querem de alguma maneira contribuir para que os problemas principalmente relacionados à cobranças indevidas sejam solucionados.

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba acontece às 19h da próxima terça-feira (19).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso