Vereador levanta necessidade de melhorias no ginásio municipal

Na sessão desta terça-feira (12) da Câmara de Vereadores de Guabiruba, os vereadores levantaram situações que envolvem o ginásio João Scheffer, no Centro, além do cuidado com a cidade e o debate em torno da questão da coleta de lixo no municípío.

O vereador Marcos Aurélio Habitzreuter falou sobre uma visita feita à secretária de esportes, Marcia Watanabe, onde recebeu a informação de que um projeto estadual feito para a melhoria da quadra do ginásio João Scheffer. Apesar de ter condições de uso, a pintura já está deteriorada, e a comunidade usa com certa frequência.

A fala dele sobre a quadra foi apoiada pelo vereador Haliton Kormann, que voltou de licença médica após se acidentar no trânsito. Agora, a secretaria de esportes busca uma nova forma de conseguir o recurso para fazer tal trabalho.

Habitzreuter também levantou o cuidado com as calçadas nos terrenos e residências de Guabiruba. Em contato com pessoas envolvidas no tema, ele salientou que o assunto foi levantado também em Brusque, e chamado a atenção para que o mesmo cuidado dos moradores aconteça, nem que seja por força da lei.

Já o vereador Jaime Luiz Nuss questionou problemas com iluminação pública e sinalização de vias, principalmente com placas. Além disso, o vereador apontou a preocupação com a questão do plano de saneamento. Segundo Nuss, até o momento nada foi apresentado à Câmara, e todos os vereadores querem de alguma maneira contribuir para que os problemas principalmente relacionados à cobranças indevidas sejam solucionados.

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba acontece às 19h da próxima terça-feira (19).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Projeto é rejeitado por ′goleada′ na Câmara

Se fosse fazer uma analogia com o futebol, já que estamos em plena Copa do Mundo, poderia se dizer que o projeto de lei 70/2017 foi derrotado por goleada na sessão desta terça-feira (26) na Câmara Municipal. A proposta, de autoria do vereador licenciado Deivis da Silva (MDB), altera artigos de outra lei que trata do mesmo assunto, a proteção da formação moral de crianças e adolescentes no âmbito do município de...
Continuar lendo...

Ladrão é preso dentro de restaurante após arrombamento

A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h deste domingo (1º) para atender uma ocorrência de arrombamento de um restaurante, localizado na rodovia Antônio Heil, no bairro Santa Terezinha. Vizinhos perceberam através de câmeras de segurança que um homem colocou uma escada nos fundos e através de uma janela invadiu o estabelecimento comercial.  Duas guarnições da PM seguiram rapidamente para o local através da rua que dá acesso aos fundos do restaurante e cercaram o prédio,...
Continuar lendo...

Decisão na Copa do Mundo

Duas partidas neste final de semana irão encerrar a Copa do Mundo 2018 na Rússia. Neste sábado (14) no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, às 11h teremos o confronto entre Bélgica e Inglaterra, as duas equipes lutam pela honra e para terminarem de maneira digna uma bela história, além de buscarem por posições históricas. Este confronto é pela definição do terceiro lugar. A...
Continuar lendo...