Da serenidade à troca de farpas na tribuna

Conhecidos pela serenidade e tranquilidade, os vereadores Celso Carlos Emydio da Silva (DEM) e Sebastião Lima (PSDB) protagonizaram momento de troca de farpas na sessão desta terça-feira (12) da Câmara Municipal de Brusque. O assunto em debate tratava da reforma administrativa que a Prefeitura está realizando, com contratação de uma empresas especializada no assunto, bem como abaixo assinado em andamento para redução do número de cargos comissionados no Executivo.

Lima explanava na tribuna sobre a ação de coleta de assinaturas, a partir de iniciativa do Observatório Social de Brusque. A ideia é entrar com projeto de iniciativa popular para que o Poder Executivo adote medidas de redução de cargos com indicação política, além de dar preferência para perfis técnicos.

Momento em que Celso, em aparte, contraatacou, afirmando que nenhum candidato "político" vai abrir mão de indicar seus cargos de confiança em uma estrutura de governo. Disse que o discurso de Lima era um discurso de negação da política. “Considero que vossa excelência se candidate, talvez a prefeito no próximo pleito eleitoral, e, quem se conduzido à direção maior do município resolva as coisas da forma que vossa excelência pensa”.

O vereador tucano não deixou por menos e, ao final, devolveu no mesmo tom. “Essas são as afirmaçõers das pessoas que ainda interpretam que as coisas que se faziam antigamente vai continuar sendo feito. O resultado do país que temso hoje é o resultado desse tipo de pensamento. (...) Essa mudança vai acontecer. Independente de que quem já conhece o que se fazia antigmente vá espernear", devolveu Lima.

O assunto reforma administrativa não ficou restrito apenas aos dois vereadores e o rápido embate na tribuna. José Zancanaro (PSB) acredita que possa haver um retrocesso com o trabalho que deverá ser desenvolvido em breve. Criticou o fato de a Prefeitura ter contratado uma empresa externa para isso.

“Não é uma pessoa que não vive o dia a dia, não faz parte da Prefeitura, que vai vir aqui implantar uma reforma que terá de ser cumprida pelo servidor. Precisa ser feita, mas que seja por pessoas que vivem a administração, com vivência para dar pitacos e sugestões”, disse ele.

Dúvidas ou Sugestões

Suspeito não prova procedência de bicicletas e é preso

Na noite de segunda-feira (13) por volta das 20h47 na rua PF 09 no bairro Poço Fundo, a guarnição da Polícia Militar atendeu uma ocorrência de receptação. As primeiras informações partiram das rede sociais, onde indicavam que teria um homem tentando efetuar a venda de uma bicicleta, que seria objeto de furto, no bairro Águas Claras. Diante de levantamentos e mais detalhes do homem, a PM deslocou-se até a...
Continuar lendo...

Motociclista é socorrido com ferimentos graves, em Botuverá

Na manhã deste domingo (08), por volta das 8h50, o Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado para atender um acidente de trânsito na rodovia SC 486, bairro Lageado Baixo, em Botuverá, envolvendo um veículo e uma motocicleta. O piloto da motocicleta, de 21 anos de idade, pilotava uma Honda CB 300 de Botuverá. Ele foi encontrado consciente e confuso spresentando suspeita de traumatismo craniano encefálico (TCE), suspeita de hemorragia interna...
Continuar lendo...

IFC Campus Brusque abre inscrições para o Curso Gratuito de Cervejeiro

Estão abertas as inscrições para o Curso Gratuito de Qualificação Profissional Cervejeiro no Instituto Federal Catarinense – Campus de Brusque. O curso de formação inicial, objetiva oferecer qualificação profissional relacionada ao desenvolvimento do conhecimento técnico-científico básico para atuação em cervejarias industriais e artesanais. É composto de atividades presenciais e...
Continuar lendo...