Motorista embriagado foge de blitz e causa acidente em fuga

Na noite desta sexta-feira (08), a Polícia Militar com apoio da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) estavam realizando uma barreira de trânsito, na rua Mathilde Hoffmann,quando o veículo Renault 19 RN, de cor azul, placas de Brusque, ao aproximar-se da barreira, fez o retorno. 

Imediatamente foi feito acompanhamento pela equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), tentando efetuar abordagem através de sinais sonoros e luminosos. O condutor não obedeceu as ordens, evadindo-se por cerca de 4 Km, passando pela avenida Getúlio Vargas, rua 1° de maio e Avenida Dom Joaquim,  onde na esquina com a Rua Bulcão Viana, atirou seu veículo contra uma das motocicletas da guarnição ROCAM, quase vindo a derrubá-la. 

Na sequência,  na rua Henrique Hartke, perdeu o controle do veículo após quase colidir em um veículo VW Jetta, que estava transitando regularmente na via, vindo seu veículo a rodar na via,  parando em sentido contrário. Na tentativa de continuar a fuga,  acelerou, pela contramão em direção a viatura 5709, colidindo frontalmente, danificando a frente da mesma. 

Nesse momento foi feita nova tentativa de abordagem,  onde o condutor recusou-se a descer do carro, trancando as portas, necessitando quebrar o vidro e usar de força para retirá-lo do interior do veículo. Após retirado foi dado voz de prisão e ele resistiu com força física através de empurrões, sendo necessário uso de força física para imobilização. 

Os policiais utilizaram algema por fundada suspeita de fuga e garantir a integridade física do conduzido e dos agentes. Durante a entrevista com o motorista foi possível verificar odor etílico, dificuldade na fala e equilíbrio, agressividade e olhos vermelhos. O autor confessou ter ingerido bebida alcoólica, porém negou-se a realizar o teste de alcoolemia. 

Algemado, o motorista dirigiu -se aos policiais chamando-os de "filhos da puta" e cuspindo em direção dos mesmos. O autor foi encaminhado ao hospital para tratar dos ferimentos referentes ao acidente e depois conduzido à DP. No hospital de Azambuja o conduzido foi agressivo com a equipe médica.

Dúvidas ou Sugestões

Homem vem a óbito e condutor do outro veículo foge do local

Acidente em Major Gercino leva mais uma vida neste fim de semana. Célio de Oliveira de 45 anos, condutor de uma motocicleta Honda CG, veio a óbito na localidade da Negra Chica, por volta das 20h deste sábado (01). A vítima se encontrava inconsciente em parada cardiorespiratória quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local. A guarnição juntamente com o secretário de saúde do Município, Sr Marcos, iniciaram as...
Continuar lendo...

Comemorações do aniversário ocorrem neste sábado

A cidade de Botuverá vai comemorar os 56 anos de emancipação político-administrativa de forma mais simples. É que em função da greve dos caminhoneiros, deflagrada no final do mês passado e que durou em torno de 11 dias, o município alterou a programação do aniversário, incluindo a 27ª Bergamasca. Todos os atrativos serão concentrados em evento neste sábado (9), com festa no salão...
Continuar lendo...

Marcos Habitzreuter votou na Escola Ana Otília Schlindwein

Marcos Habitzreuter, candidato a prefeito de Guabiruba pelo PL. Ele votou às 10h, na Escola Ana Otilia Schlindwein, no bairro Guabiruba Sul. Habitzreuter concorre pela primeira vez ao cargo, tendo como vice, Jorge Punchirolli. Marcos foi candidato a vereador em Guabiruba em 2016, ficando como suplente. Na década de 1990, disputou vaga na Câmara de Vereadores de Brusque, antes de se mudar para Guabiruba.  Habitzreuter é advogado e tem 48 anos de idade.
Continuar lendo...