Na noite desta sexta-feira (08), a Polícia Militar com apoio da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) estavam realizando uma barreira de trânsito, na rua Mathilde Hoffmann,quando o veículo Renault 19 RN, de cor azul, placas de Brusque, ao aproximar-se da barreira, fez o retorno.
Imediatamente foi feito acompanhamento pela equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), tentando efetuar abordagem através de sinais sonoros e luminosos. O condutor não obedeceu as ordens, evadindo-se por cerca de 4 Km, passando pela avenida Getúlio Vargas, rua 1° de maio e Avenida Dom Joaquim, onde na esquina com a Rua Bulcão Viana, atirou seu veículo contra uma das motocicletas da guarnição ROCAM, quase vindo a derrubá-la.
Na sequência, na rua Henrique Hartke, perdeu o controle do veículo após quase colidir em um veículo VW Jetta, que estava transitando regularmente na via, vindo seu veículo a rodar na via, parando em sentido contrário. Na tentativa de continuar a fuga, acelerou, pela contramão em direção a viatura 5709, colidindo frontalmente, danificando a frente da mesma.
Nesse momento foi feita nova tentativa de abordagem, onde o condutor recusou-se a descer do carro, trancando as portas, necessitando quebrar o vidro e usar de força para retirá-lo do interior do veículo. Após retirado foi dado voz de prisão e ele resistiu com força física através de empurrões, sendo necessário uso de força física para imobilização.
Os policiais utilizaram algema por fundada suspeita de fuga e garantir a integridade física do conduzido e dos agentes. Durante a entrevista com o motorista foi possível verificar odor etílico, dificuldade na fala e equilíbrio, agressividade e olhos vermelhos. O autor confessou ter ingerido bebida alcoólica, porém negou-se a realizar o teste de alcoolemia.
Algemado, o motorista dirigiu -se aos policiais chamando-os de "filhos da puta" e cuspindo em direção dos mesmos. O autor foi encaminhado ao hospital para tratar dos ferimentos referentes ao acidente e depois conduzido à DP. No hospital de Azambuja o conduzido foi agressivo com a equipe médica.