Pingo viaja com uma dúvida no ataque

O Brusque Futebol Clube viajou a Tubarão com praticamente todo o elenco disponível para o jogo de volta contra a equipe da casa, neste domingo (10). A única dúvida que Pingo levou junto na mala é a possibilidade de ter o atacante Lima ou não no Estádio Domingos Gonzales.

Pingo salientou a dúvida, mas prefere ter equilíbrio para tomar a decisão sem pressa: “O elenco é completo e alguns jogadores até melhoraram sua performance física e técnica, e isso é importante também. Creio que vamos trabalhar para definir a melhor equipe, que possa conseguir o resultado de uma maneira equilibrada e tranquila”.

Sobre a vantagem adquirida no jogo da ida, em Brusque, Pingo acredita que o elenco precisará administrar não só com a bola no pé, mas também com a concentração necessária. Ele acredita que a partida contra o Tubarão será disputada não só em campo, mas também haverá a questão emocional que determinará parte dos jogos.

E a forma de jogar do Brusque não mudará, assim como em todas as situações quando Pingo foi o comandante da equipe. Posse de bola, marcação em cima da saída de bola do Tubarão e a velocidade dos laterais são algumas das apostas do treinador para encarar de frente uma equipe que também gosta de jogar.

O provável Brusque é formado por Júlio Cézar, Edílson, Hyago, Neguete e China; Valkenedy, Zé Mateus, Adãozinho e Eliomar; Tiago Pará e Lima (Hélio Paraíba). Para classificar, o time precisa do empate ou da vitória. Derrota por um gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Torcida em peso

A torcida do Brusque promete praticamente lotar o espaço destinado aos visitantes no Domingos Gonzales. Três ônibus já estão com as reservas encerradas e ainda há poucas vagas no quarto ônibus que irá a Tubarão, saindo por volta das 9h do Posto Havan. Informações e reservas com Airton Raiser no telefone 99167-6714, através do WhatsApp.

Dúvidas ou Sugestões