Brusquense conquista dois pódios no Mundial de Bicicross

O brusquense Lucas Moresco Zimmermann conseguiu dois troféus de segundo lugar numa das mais importantes competições do bicicross mundial. Na cidade de Baku, no Azerbaijão, o atleta conseguiu bons resultados durante a terça (5) e a quarta-feira (6) no UCI BMX World Challenge, que reúne os melhores pilotos de diversas categorias.

Na primeira prova, que foi na categoria Cruiser (aro 24), Lucas conseguiu encerrar a final na terceira colocação, porém, um atleta dos Estados Unidos foi penalizado por ter utilizado uma faixa não autorizada da pista justamente na disputa pela liderança com Lucas. Com isso, o brusquense pulou para o segundo lugar, enquanto que o americano ficou em 8º lugar, com um piloto da Argentina ficando em primeiro lugar.

A segunda prova disputada por Lucas na programação foi na categoria Boys 12 (aro 20), com Lucas chegando mais uma vez na briga pela liderança com o mesmo americano que foi desclassificado na prova anterior. Lucas encerrou a prova na segunda colocação, com outro brasileiro completando o pódio.

O World Challenge é o campeonato mundial da modalidade, que é disputado uma vez por ano, em sedes diferentes com as diversas categorias não profissionais de 5 a 49 anos. Os atletas disputam em um dia todas as provas da modalidade Cruiser, e no dia seguinte iniciam as baterias por idade. Os atletas olímpicos, que estão nas categorias Junior e Elite, iniciam as disputas apenas próximo do final de semana.

Na categoria que Lucas disputou, foram 55 meninos de 18 países diferentes, todos com resultados expressivos tanto no cenário local quanto no cenário internacional, além de serem considerados os mais rápidos do mundo.

Acompanhe no vídeo abaixo a prova da categoria Boys 12, onde Lucas ficou em segundo lugar:

Dúvidas ou Sugestões

Motorista em visível estado de embriaguez alcoólica

Na madrugada desta quinta-feira (23) por volta de 01h43 uma guarnição PM em rondas pela rua Augusto Klapoth, no bairro Águas Claras, abordou o veículo Fiat/Uno, cujo condutor de 30 anos estava em visível estado de embriaguez alcoólica e localizado no interior do veículo várias latas de cervejas. Foi submetido ao teste de alcoolemia resultando em 0,38mg/l. Diante dos fatos, o mesmo foi detido e conduzido à Delegacia de...
Continuar lendo...

Samae: estiagem continua se agravando em Brusque

O diretor presidente do Samae de Brusque, Dejair Machado, repassou algumas informações durante a manhã desta sexta-feira em relação a falta de água em alguns pontos do município. Conforme Machado no bairro Dom Joaquim, área que é abastecida por Tomas Coelho tem enfrentado constantemente com a falta de água, e o motivo a própria natureza, a estiagem, a falta de chuva está deixando as nascentes com um nível...
Continuar lendo...

Prefeitura fará mudanças no trânsito dos bairros Santa Terezinha e Limoeiro

Dando continuidade ao projeto de prolongamento da avenida Beira Rio, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram), fará alterações na circulação de trânsito, entre elas algumas temporárias, em vias dos bairros Santa Terezinha e Limoeiro, visando a melhoria da fluidez no tráfego de veículos. Conforme explica o arquiteto e urbanista Valério de Morais Kosel, secretário interino...
Continuar lendo...