Brusquense conquista dois pódios no Mundial de Bicicross

O brusquense Lucas Moresco Zimmermann conseguiu dois troféus de segundo lugar numa das mais importantes competições do bicicross mundial. Na cidade de Baku, no Azerbaijão, o atleta conseguiu bons resultados durante a terça (5) e a quarta-feira (6) no UCI BMX World Challenge, que reúne os melhores pilotos de diversas categorias.

Na primeira prova, que foi na categoria Cruiser (aro 24), Lucas conseguiu encerrar a final na terceira colocação, porém, um atleta dos Estados Unidos foi penalizado por ter utilizado uma faixa não autorizada da pista justamente na disputa pela liderança com Lucas. Com isso, o brusquense pulou para o segundo lugar, enquanto que o americano ficou em 8º lugar, com um piloto da Argentina ficando em primeiro lugar.

A segunda prova disputada por Lucas na programação foi na categoria Boys 12 (aro 20), com Lucas chegando mais uma vez na briga pela liderança com o mesmo americano que foi desclassificado na prova anterior. Lucas encerrou a prova na segunda colocação, com outro brasileiro completando o pódio.

O World Challenge é o campeonato mundial da modalidade, que é disputado uma vez por ano, em sedes diferentes com as diversas categorias não profissionais de 5 a 49 anos. Os atletas disputam em um dia todas as provas da modalidade Cruiser, e no dia seguinte iniciam as baterias por idade. Os atletas olímpicos, que estão nas categorias Junior e Elite, iniciam as disputas apenas próximo do final de semana.

Na categoria que Lucas disputou, foram 55 meninos de 18 países diferentes, todos com resultados expressivos tanto no cenário local quanto no cenário internacional, além de serem considerados os mais rápidos do mundo.

Acompanhe no vídeo abaixo a prova da categoria Boys 12, onde Lucas ficou em segundo lugar:

Dúvidas ou Sugestões