Alvarás da Vigilância Sanitária serão solicitados via internet a partir de junho

A partir do mês de junho será possível solicitar alvarás da Vigilância Sanitária e também renová-los de forma on-line. Por meio do site https://brusque.g-visa.com.br é possível fazer o cadastro da pessoa jurídica, anexar documentos e até mesmo imprimir o alvará.

Na manhã desta quarta-feira (16) foi realizada a capacitação dos membros do Núcleo de Empresas Contábeis da Associação Empresarial de Brusque (Acibr) que cadastrarão todos os clientes e poderão acompanhar o andamento de cada solicitação pela internet.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Lucie Herta Hilbert, com o novo modelo o processo de solicitação e renovação de alvará será otimizado. “Em caso de estabelecimentos de baixo risco um alvará pode ser emitido no mesmo dia, com vistoria posterior para somente comprovar se está em acordo com o que foi declarado”.

Para a equipe da Vigilância Sanitária também ficará melhor. “Haverá diminuição de papéis, tudo estará armazenado na nuvem e os servidores poderão acompanhar no sistema o andamento dos processos, o que auxiliará no andamento no nosso trabalho”, finaliza.

Denúncias

A partir do site, sem estar logado, é possível também fazer denúncias à Vigilância Sanitária. Na página inicial deve-se clicar no menu Denúncias, fazer um breve cadastro, descrever a denúncia e, se necessário, anexar documentos, como fotografias.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso

PM detém trio suspeito de furtar residências no Limoeiro

Durante a tarde desta quarta-feira (16), a Polícia Militar recebeu informações repassadas pelo Copom de Itajaí de que três homens em um Ford Fusion de cor preta estariam em atitude suspeita em um loteamento no bairro Limoeiro. E após montar um cerco com várias viaturas, foi possível abordar o veículo e conduzir os suspeitos até a Delegacia de Polícia. Com base nas informações, os policiais realizaram...
Continuar lendo...

Joias de ouro são levadas de residência

A Polícia Militar foi acionada para atender a um caso de furto a residência na rua Andrino Bento Amorim, bairro Souza Cruz, por volta de 19h10 de terça-feira (15). Em conversa com o proprietário da residência, ele informou que sua empregada saiu por volta de 15h15 e ao retornar próximo das 16h notou o arrombamento de uma porta. Uma quantidade indefinida de joias de ouro, além de dois perfumes e dois relógios foram levados do interior do...
Continuar lendo...

Leonel Pavan permanece em estado grave na UTI

No começo da tarde desta terça-feira (15) por volta das 13h foi divulgado mais um boletim médico sobre o estado de saúde do ex-governador, ex-senador, e deputado estadual Leonel Pavan (PSDB) após sofrer um AVC na segunda-feira (14). Conforme o Dr. Humberto Jorge, Diretor Técnico do Hospital Unimed Balneário Camboriú o quadro permanece inalterado, estado grave. Pavan está em coma induzido e respira com a ajuda de aparelhos. Ainda...
Continuar lendo...