Alvarás da Vigilância Sanitária serão solicitados via internet a partir de junho

A partir do mês de junho será possível solicitar alvarás da Vigilância Sanitária e também renová-los de forma on-line. Por meio do site https://brusque.g-visa.com.br é possível fazer o cadastro da pessoa jurídica, anexar documentos e até mesmo imprimir o alvará.

Na manhã desta quarta-feira (16) foi realizada a capacitação dos membros do Núcleo de Empresas Contábeis da Associação Empresarial de Brusque (Acibr) que cadastrarão todos os clientes e poderão acompanhar o andamento de cada solicitação pela internet.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Lucie Herta Hilbert, com o novo modelo o processo de solicitação e renovação de alvará será otimizado. “Em caso de estabelecimentos de baixo risco um alvará pode ser emitido no mesmo dia, com vistoria posterior para somente comprovar se está em acordo com o que foi declarado”.

Para a equipe da Vigilância Sanitária também ficará melhor. “Haverá diminuição de papéis, tudo estará armazenado na nuvem e os servidores poderão acompanhar no sistema o andamento dos processos, o que auxiliará no andamento no nosso trabalho”, finaliza.

Denúncias

A partir do site, sem estar logado, é possível também fazer denúncias à Vigilância Sanitária. Na página inicial deve-se clicar no menu Denúncias, fazer um breve cadastro, descrever a denúncia e, se necessário, anexar documentos, como fotografias.

Dúvidas ou Sugestões

Servidores da Defensoria Pública entram em greve na segunda

Em assembleia realizada na sexta-feira (13) servidores da Defensoria Pública de Santa Catarina decidiram entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (16). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de SC (Sintespe), o Estado descumpriu a lei que trata do plano de cargos, carreira e vencimento da categoria, o que gerou descontentamento entre os servidores. Ainda conforme o Sintespe no começo deste mês de julho os...
Continuar lendo...

Ônibus de Brusque é assaltado em ação com troca de tiros e carros incendiados

Um ônibus de uma empresa de transporte e turismo de Brusque foi assaltado na BR 376, em Tijucas do Sul, no Paraná, na noite de ontem, quarta-feira (26). O veículo levava cerca de 50 pessoas, foi abordado por bandidos fortemente armados. Houve troca de tiros e um carro foi incendiado. Os criminosos teriam forçado a parada do ônibus. A troca de tiros foi com uma equipe de seguranças que fazia a escolta dos passageiros. Um deles teria sido ferido na perna...
Continuar lendo...

Tentou furtar e foi pego no flagra

Fato registrado na tarde de quarta-feira (21) por volta das 14h10 em estabelecimento comercial localizado no Centro de Brusque. De acordo com o Centro de Operações da Polícia Militar o gerente do estabelecimento manteve contato solicitando a presença da PM, pois um homem havia sido pego no flagra ao tentar furtar no estabelecimento. A guarnição esteve no local e obteve a informação de um dos seguranças que ele visualizou o homem...
Continuar lendo...