Alvarás da Vigilância Sanitária serão solicitados via internet a partir de junho

A partir do mês de junho será possível solicitar alvarás da Vigilância Sanitária e também renová-los de forma on-line. Por meio do site https://brusque.g-visa.com.br é possível fazer o cadastro da pessoa jurídica, anexar documentos e até mesmo imprimir o alvará.

Na manhã desta quarta-feira (16) foi realizada a capacitação dos membros do Núcleo de Empresas Contábeis da Associação Empresarial de Brusque (Acibr) que cadastrarão todos os clientes e poderão acompanhar o andamento de cada solicitação pela internet.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Lucie Herta Hilbert, com o novo modelo o processo de solicitação e renovação de alvará será otimizado. “Em caso de estabelecimentos de baixo risco um alvará pode ser emitido no mesmo dia, com vistoria posterior para somente comprovar se está em acordo com o que foi declarado”.

Para a equipe da Vigilância Sanitária também ficará melhor. “Haverá diminuição de papéis, tudo estará armazenado na nuvem e os servidores poderão acompanhar no sistema o andamento dos processos, o que auxiliará no andamento no nosso trabalho”, finaliza.

Denúncias

A partir do site, sem estar logado, é possível também fazer denúncias à Vigilância Sanitária. Na página inicial deve-se clicar no menu Denúncias, fazer um breve cadastro, descrever a denúncia e, se necessário, anexar documentos, como fotografias.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Transporte coletivo de Brusque busca alternativa para não parar

Uma reunião esta manhã na Prefeitura de Brusque está definindo o que será feito em relação ao transporte coletivo público em Brusque por conta dos efeitos da paralisação nacional dos caminhoneiros. O encontro é entre membros do governo e do Nosso Brusque, responsável pelo serviço no município. Segundo contato feito pela Rádio Cidade com a empresa Santa Luzia, o estoque de óleo diesel, que...
Continuar lendo...

Compra pela internet faz mais uma vítima em Brusque

Um brusquense de 33 anos de idade compareceu à Delegacia de Polícia nesta quarta-feira (04) para registrar um boletim de ocorrência de um suposto golpe de estelionato. Ele relatou que recentemente adquiriu uma câmera fotográfica através da internet e ficou no prejuízo. O suposto vendedor possui até um site na internet e se identificou como sendo do Foto Botucatu Ltda e o produto adquirido foi uma maqina digital da Nikon, modelo D7200,...
Continuar lendo...

Idosa de Tijucas é abandonada em frente ao Lar dos Idosos

A noite entre quarta (11) e quinta-feira (12) ficou marcada por um caso que chamou a atenção das comunidades de Brusque e Tijucas. Uma senhora de 63 anos foi abandonada em frente ao portão do Lar dos Idosos, no bairro Cedrinho. O fato foi registrado pelas câmeras de vigilância do local e rodou as redes sociais. O fato aconteceu por volta de 23h40, momento em que um Fiat Punto de cor vermelha se aproxima do lar e alguém acompanha a senhora para fora do...
Continuar lendo...