Alvarás da Vigilância Sanitária serão solicitados via internet a partir de junho

A partir do mês de junho será possível solicitar alvarás da Vigilância Sanitária e também renová-los de forma on-line. Por meio do site https://brusque.g-visa.com.br é possível fazer o cadastro da pessoa jurídica, anexar documentos e até mesmo imprimir o alvará.

Na manhã desta quarta-feira (16) foi realizada a capacitação dos membros do Núcleo de Empresas Contábeis da Associação Empresarial de Brusque (Acibr) que cadastrarão todos os clientes e poderão acompanhar o andamento de cada solicitação pela internet.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Lucie Herta Hilbert, com o novo modelo o processo de solicitação e renovação de alvará será otimizado. “Em caso de estabelecimentos de baixo risco um alvará pode ser emitido no mesmo dia, com vistoria posterior para somente comprovar se está em acordo com o que foi declarado”.

Para a equipe da Vigilância Sanitária também ficará melhor. “Haverá diminuição de papéis, tudo estará armazenado na nuvem e os servidores poderão acompanhar no sistema o andamento dos processos, o que auxiliará no andamento no nosso trabalho”, finaliza.

Denúncias

A partir do site, sem estar logado, é possível também fazer denúncias à Vigilância Sanitária. Na página inicial deve-se clicar no menu Denúncias, fazer um breve cadastro, descrever a denúncia e, se necessário, anexar documentos, como fotografias.

Dúvidas ou Sugestões

Rua de mão inglesa provoca acidente entre carro e moto

O desconhecimento do trânsito em Brusque ocasionou um acidente entre carro e motocicleta na noite desta quinta-feira (26), por volta das 21h40. O motorista de um Renault Sandero, de cor branca, seguia pela rua Anita Garibaldi, bairro São Luiz, em direção ao centro.  Logo após a Auto Peçes Babalu o motorista tentou convergir à esquerda, na rua de mão inglesa, causando um albaroamento com a motocicleta XRE de cor verde, utilizada para...
Continuar lendo...

Encerra 46ª Pronegócio

Encerrou nesta sexta-feira, 10 de agosto, a 46ª Pronegócio. Organizada pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), em parceria com o Sebrae/SC, a rodada contou com 173 segmentos participantes nos setores feminino, masculino e infantil, além de 14 empresas com produtos de pronta-entrega. Cerca de 270 empresas, que correspondem a 650 compradores, participaram desta edição, ao longo de seus cinco dias de...
Continuar lendo...

Bolsa com celulares e R$ 6.000,00 é levada de veículo

A Polícia Militar foi acionada próximo das 10h desta quinta-feira (23) na rua Sete de Setembro, bairro Santa Rita, para atender a uma ocorrência de furto a veículo. A vítima deixou seu carro estacionado na agência do Banco do Brasil daquele bairro e quando retornou percebeu que sua bolsa foi levada do interior. Dentro da bolsa estavam dois celulares, um Samsung A6 de cor cinza e um Samsung J5 de cor preta, além de R$ 6.000,00 em dinheiro e...
Continuar lendo...