Projeto do SESC em Guabiruba ficará paralisado por ao menos dois anos

O Serviço Social do Comércio (SESC) respondeu a um requerimento enviado pela Câmara de Vereadores de Guabiruba pedindo alguma posição em torno da construção do centro multiuso do Projeto SESC Comunidade. E a resposta obtida pelo legislativo não foi das mais satisfatórias.

Em ofício assinado pelo diretor do Departamento Regional do SESC, Roberto Anastácio Martins, há a justificativa de que não será possível iniciar a execução do projeto no prazo prometido. O motivo seria o comprometimento orçamentário para a finalidade para os próximos dois anos.

Porém, Martins não descartou a implantação do projeto em Guabiruba: “Reafirmamos o nosso compromisso, com esse município, para implantação do Projeto após o prazo mencionado, com possibilidade de ser antecipado, caso haja melhoria da situação da economia, que afetou significativamente as contribuições do SESC”, afirma.

Em junho de 2016, a Prefeitura de Guabiruba formalizou a doação de um terreno para que o SESC construísse o Projeto SESC Comunidade. Além de um ginásio de esportes, a área deveria receber também oficinas culturais, apresentações artísticas, todas de forma gratuita.

A área doada pela Prefeitura de Guabiruba fica ao lado da unidade de saúde do bairro Imigrantes, onde também fica a creche do bairro.

Foto: Arquivo Prefeitura de Guabiruba

Dúvidas ou Sugestões

Samae Brusque abre processo seletivo simplificado

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque abriu, durante esta semana, processo seletivo simplificado destinado a contratação de pessoal em caráter temporário (ACT).  Conforme a autarquia municipal, estão disponíveis três vagas, mais cadastro de reserva para as seguintes funções: agente de Estação de Tratamento de Água (ETA), engenheiro ambiental e engenheiro...
Continuar lendo...

Morre motociclista que acidentou-se no Guarani

O motociclista que se envolveu em um acidente na rua Frederico Petruscky, no bairro Guarani, na tarde de ontem, sexta-feira (07) por volta das 14h57, não resistiu aos ferimentos e na noite por volta das 21h faleceu no Hospital Azambuja. O motociclista era Silvio Fischer (43) mais conhecido como Icá. O acidente de trânsito foi uma colisão contra um veículo Gol com placas de Brusque. O motorista de 61 anos nada sofreu, mas Silvio que conduzia a moto...
Continuar lendo...

Prefeitura realiza formatura de Programa de Iniciação ao Trabalho

A Prefeitura de Brusque e o Centro de Integração Empresa Escola de Brusque (CIEE) realizaram na quinta-feira (1) a formatura de 20 jovens do Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT). A iniciativa visa oportunizar a jovens que estão no período escolar, de 14 a 17 anos, oportunidades de capacitação nas empresas. A ação tem ainda como objetivo combater o trabalho infantil por meio do Programa de Erradicação do...
Continuar lendo...