Projeto do SESC em Guabiruba ficará paralisado por ao menos dois anos

- Atualizada: 10:58 16/05

O Serviço Social do Comércio (SESC) respondeu a um requerimento enviado pela Câmara de Vereadores de Guabiruba pedindo alguma posição em torno da construção do centro multiuso do Projeto SESC Comunidade. E a resposta obtida pelo legislativo não foi das mais satisfatórias.

Em ofício assinado pelo diretor do Departamento Regional do SESC, Roberto Anastácio Martins, há a justificativa de que não será possível iniciar a execução do projeto no prazo prometido. O motivo seria o comprometimento orçamentário para a finalidade para os próximos dois anos.

Porém, Martins não descartou a implantação do projeto em Guabiruba: “Reafirmamos o nosso compromisso, com esse município, para implantação do Projeto após o prazo mencionado, com possibilidade de ser antecipado, caso haja melhoria da situação da economia, que afetou significativamente as contribuições do SESC”, afirma.

Em junho de 2016, a Prefeitura de Guabiruba formalizou a doação de um terreno para que o SESC construísse o Projeto SESC Comunidade. Além de um ginásio de esportes, a área deveria receber também oficinas culturais, apresentações artísticas, todas de forma gratuita.

A área doada pela Prefeitura de Guabiruba fica ao lado da unidade de saúde do bairro Imigrantes, onde também fica a creche do bairro.

Foto: Arquivo Prefeitura de Guabiruba

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso