Projeto do SESC em Guabiruba ficará paralisado por ao menos dois anos

O Serviço Social do Comércio (SESC) respondeu a um requerimento enviado pela Câmara de Vereadores de Guabiruba pedindo alguma posição em torno da construção do centro multiuso do Projeto SESC Comunidade. E a resposta obtida pelo legislativo não foi das mais satisfatórias.

Em ofício assinado pelo diretor do Departamento Regional do SESC, Roberto Anastácio Martins, há a justificativa de que não será possível iniciar a execução do projeto no prazo prometido. O motivo seria o comprometimento orçamentário para a finalidade para os próximos dois anos.

Porém, Martins não descartou a implantação do projeto em Guabiruba: “Reafirmamos o nosso compromisso, com esse município, para implantação do Projeto após o prazo mencionado, com possibilidade de ser antecipado, caso haja melhoria da situação da economia, que afetou significativamente as contribuições do SESC”, afirma.

Em junho de 2016, a Prefeitura de Guabiruba formalizou a doação de um terreno para que o SESC construísse o Projeto SESC Comunidade. Além de um ginásio de esportes, a área deveria receber também oficinas culturais, apresentações artísticas, todas de forma gratuita.

A área doada pela Prefeitura de Guabiruba fica ao lado da unidade de saúde do bairro Imigrantes, onde também fica a creche do bairro.

Foto: Arquivo Prefeitura de Guabiruba

Dúvidas ou Sugestões

Projeto de nova loja Havan é aprovado em Balneário Camboriú

Após uma espera de cinco anos a rede de lojas Havan teve aprovada na última segunda-feira (17) pela Comissão Especial de Análise de Estudo de Impacto de Vizinhança da prefeitura de Balneário Camboriú o projeto para a construção de sua nova filial no município. Conforme o projeto a nova loja será construída na Avenida do Estado proximidades do Balneário Shopping. A intenção do...
Continuar lendo...

Inaugurado Memorial da Fábrica de Vasos Willy João Dietrich

A tradicional fábrica de vasos do bairro São Pedro, em Guabiruba, passa a contar com mais um atrativo a partir deste mês: o Memorial da Fábrica de Vasos Willy João Dietrich, inaugurado no domingo, 21 de outubro, dia em que completou 39 anos de falecimento de seu Willy, responsável por dar vida à cerâmica a partir da década de 1940. Em 1974, passou a trabalhar exclusivamente na fábrica. A história do local está...
Continuar lendo...

Municipal de Futsal Feminino de Brusque tem novo campeão

As meninas do futsal feminino de Brusque foram as grandes protagonistas nesta terça-feira (16) das finais do Campeonato Municipal da modalidade. Com grande presença de público, quem fez a festa da torcida foi o Lille Futsal, que desbancou o atual campeão, MWFC, ao vencer por 1 a 0. O gol do título do Lille foi marcado por Veronica Oliveira. Ela meteu um inesperado canhão do meio da quadra para fazer o gol único da partida, ainda no primeiro...
Continuar lendo...