Projeto do SESC em Guabiruba ficará paralisado por ao menos dois anos

O Serviço Social do Comércio (SESC) respondeu a um requerimento enviado pela Câmara de Vereadores de Guabiruba pedindo alguma posição em torno da construção do centro multiuso do Projeto SESC Comunidade. E a resposta obtida pelo legislativo não foi das mais satisfatórias.

Em ofício assinado pelo diretor do Departamento Regional do SESC, Roberto Anastácio Martins, há a justificativa de que não será possível iniciar a execução do projeto no prazo prometido. O motivo seria o comprometimento orçamentário para a finalidade para os próximos dois anos.

Porém, Martins não descartou a implantação do projeto em Guabiruba: “Reafirmamos o nosso compromisso, com esse município, para implantação do Projeto após o prazo mencionado, com possibilidade de ser antecipado, caso haja melhoria da situação da economia, que afetou significativamente as contribuições do SESC”, afirma.

Em junho de 2016, a Prefeitura de Guabiruba formalizou a doação de um terreno para que o SESC construísse o Projeto SESC Comunidade. Além de um ginásio de esportes, a área deveria receber também oficinas culturais, apresentações artísticas, todas de forma gratuita.

A área doada pela Prefeitura de Guabiruba fica ao lado da unidade de saúde do bairro Imigrantes, onde também fica a creche do bairro.

Foto: Arquivo Prefeitura de Guabiruba

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mesmo com suspeita de fratura, motociclista recusa atendimento

Por volta das 19h15 desta quarta-feira (27) ocorreu um acidente de trànsito na rua Santos Dumont, bairro Santa Terezinha, envolvendo uma Honda Biz de cor azul, placa de Brusque, e Ford Fiesta e cor vermelha, também de Brusque. A moto ficou parcialmente debaixo do automóvel. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou o piloto de 19 anos de idade em decúbito dorsal (de bruço), consciente, orientado e sinais vitais estáveis. Ele apresentava uma...
Continuar lendo...

Bradesco do Centro II é arrombado durante a madrugada

A agência do Banco Bradesco localizada na avenida Getúlio Vargas, Centro II, Brusque, foi alvo da ação de ladrões no início da madrugada desta segunda-feira (09). A Polícia Militar foi comunicada, por volta de 1h pela empresa de vigilância e monitoramento que dois homens tinham entrado no banco e estavam tentando arrombar o cofre. De imediato, todas as guarnições de serviço foram acionadas sigilosamente,...
Continuar lendo...

Polícia encontra homem com mandado de prisão em aberto

O Pelotão de Patrulhamento Tático da Polícia Militar de Brusque abordou por volta das 16h deste domingo (24) um homem de 28 anos em frente à Vila Schlösser, na avenida Getúlio Vargas. E contra o homem havia um mandado de prisão em aberto da comarca de Joinville. O mandado foi descoberto após a consulta do nome no sistema de segurança pública que acusou a situação. O cumprimento do mandado era aguardado desde a...
Continuar lendo...