Projeto do SESC em Guabiruba ficará paralisado por ao menos dois anos

O Serviço Social do Comércio (SESC) respondeu a um requerimento enviado pela Câmara de Vereadores de Guabiruba pedindo alguma posição em torno da construção do centro multiuso do Projeto SESC Comunidade. E a resposta obtida pelo legislativo não foi das mais satisfatórias.

Em ofício assinado pelo diretor do Departamento Regional do SESC, Roberto Anastácio Martins, há a justificativa de que não será possível iniciar a execução do projeto no prazo prometido. O motivo seria o comprometimento orçamentário para a finalidade para os próximos dois anos.

Porém, Martins não descartou a implantação do projeto em Guabiruba: “Reafirmamos o nosso compromisso, com esse município, para implantação do Projeto após o prazo mencionado, com possibilidade de ser antecipado, caso haja melhoria da situação da economia, que afetou significativamente as contribuições do SESC”, afirma.

Em junho de 2016, a Prefeitura de Guabiruba formalizou a doação de um terreno para que o SESC construísse o Projeto SESC Comunidade. Além de um ginásio de esportes, a área deveria receber também oficinas culturais, apresentações artísticas, todas de forma gratuita.

A área doada pela Prefeitura de Guabiruba fica ao lado da unidade de saúde do bairro Imigrantes, onde também fica a creche do bairro.

Foto: Arquivo Prefeitura de Guabiruba

Dúvidas ou Sugestões

Taxa cobrada de MEI é inconstitucional

Em uma nova matéria recorrente a Lei Complementar 264/2017 após análise por um grupo de advogados e profissionais da área o embasamento é pela inconstitucionalidade da mesma. Nossa reportagem já ouviu Tiago Nicoletti, Micro Empreendedor Individual, MEI, e que havia questionado a cobrança de taxas por parte da prefeitura de Brusque e citou na oportunidade como referência que a Lei Complementar 264/2017 não poderia sobrepor a Lei...
Continuar lendo...

Autores de furto de caminhão são encontrados em Joaçaba

O segundo autor de um furto de um caminhão em um posto de combustível no bairro Santa Terezinha foi preso no município de Joaçaba durante a tarde de terça-feira (18). Policiais civis daquela cidade também procuravam o foragido, de iniciais A.S.S., por conta da prática de outros furtos. E o primeiro homem, de iniciais R.G., que foi preso na semana passada e liberado após audiência de custódia no dia seguinte, também...
Continuar lendo...

João Rodrigues tem candidatura à reeleição homologada pelo PSD

Mesmo condenado em segunda instância e cumprindo pena em regime semiaberto, o deputado federal catarinense João Rodrigues teve sua candidatura à reeleição homologada pelo partido dele, o PSD. A decisão foi tomada na convenção da legenda, realizada no último sábado (21), em Florianópolis. Rodrigues cumpre a pena de cinco anos e quatro meses no Presídio da Papuda, no Distrito Federal, após ter a...
Continuar lendo...